Seguidores

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Agreste Meridional agora tem Comitê Gestor de Turismo

Região agora conta com iniciativa de melhorar e adaptar os roteiros.

Foi encerrada na manhã de hoje (5) a capacitação do Programa Pernambuco Qualidade no Turismo (Perquali). O curso tem o objetivo de qualificar os gestores do setor público, impulsionando-os para o desenvolvimento do turismo. A iniciativa formou um Comitê Gestor do Agreste Meridional (Cogetam) com oito integrantes e agora deverá iniciar um trabalho de aprimoramento dos roteiros atrativos da região.

Na ocasião, a secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, em resumo, comentou algumas ações já desenvolvidas no município e que, em parceria, podem servir de modelo para outros projetos de sucesso a serem executados. “Com levantamento de informações é possível inovar. A realização do curso, aqui, foi muito válida. Vamos unir forças e criar uma rede de bons relacionamentos. Em Garanhuns, conseguimos, por meio de parceiros de empresas público-privadas melhorar consideravelmente a infraestrutura de alguns pontos turísticos e praças além de viabilizar ações para criação de site e de um guia especial”, detalhou.

O secretário de Articulações Políticas e de Governo, Wanderley Gomes parabenizou todos os municípios envolvidos. Contem conosco no que precisarem. No que for possível, ajudaremos”, disse.

Aesga - A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns também participou desta ação atuando na qualificação dos gestores públicos municipais de Pernambuco, cedendo seus docentes e dando assim a sua contribuição para o incremento turístico do Estado. 

Abaixo, veja o resultado da votação para a formação do Comitê Gestor do Agreste Meridional: 

Presidente: Pollybio Cordeiro / Lagoa do Ouro
Vice presidente: Odete Nativo /Caetés
Secretário: Wenda Sheila/Jupi
Coord. de projetos: Carlos Eduardo Lamego/Capoeiras
Coord. de eventos: Tiago André/Jucati
Comunicação: Roby Araújo /Bom Conselho
Pesquisa: Sandoval Ferreira / Iati
Governo: Neile Barros /Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!