Seguidores

domingo, 23 de junho de 2013

Começou o ForróBom 2013 em Bom Conselho, uma das grandes Festas Juninas de Pernambuco

Mais de 15 mil pessoas curtiram os shows da primeira noite da XX FORRÓBOM, a festa junina de Bom Conselho. O Parque Delamário Borba, com uma estrutura montada exclusivamente para a FORRÓBOM, foi palco de uma noite histórica para as festas tradicionais da cidade. A nova infraestrutura impressionou a todos, mais que triplicando o espaço do evento em relação a anos anteriores, com novas estruturas de palco, som, iluminação, camarotes, barracas, oferecendo mais conforto a todos. A coordenação ficou com o produtor Edu Cabral, com estrutura de Djair Produções. A realização é da Prefeitura Municipal com apoio da Fundarpe, Empetur e Secretaria de Cultura de Pernambuco.


A expectativa dos organizadores é que o público deve dobrar nos próximos dias. A programação oficial, que segue até dia 29, conta com grandes nomes da música nordestina como Elba Ramalho, Maciel Melo, Garota Safada, Limão com Mel, Amazan, Forró Pegado, Assisão, Léo Magalhães, entre muitos outros.

A noite de abertura começou com o artista da terra, Marquinhos Oliveira, depois o forró tradicional de RONALDO CESAR E A TROPICANA, que tem se destacado em várias cidades do interior do estado e fez um show muito elogiado pela imprensa e público, e o estilizado da Banda Karisma, que encerrou a noite, ou melhor, já na madrugada destedomingo.

O público conferiu os artistas com conforto, já que a FORRÓBOM conta com uma extensa área coberta. O evento também investiu na segurança, com tendas para diversas instituições como SAMU, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, etc. Também há uma grande área para estacionamento, tornando-se uma festa com grande atrativo turístico.

O Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, na abertura da festa, fez questão de lembrar da homenageada desta edição: Dida Tenório, que faleceu recentemente e deixou um legado de serviços prestados à população do município. Dannilo agradeceu aos parceiros do evento e, convidou os presentes para aproveitar toda a festa. O prefeito também mostrou seus dotes de forrozeiro, tocando Triângulo na apresentação de Ronaldo Cesar. O prefeito do município de Terezinha, Alexandre Tenório, também participou da festa e assumiu a zabumba. O público participou cantando grandes clássicos do forró pé-de-serra.

A festa segue neste domingo, e pela animação de todos, já se percebe ser a maior FORRÓBOM de todos os tempos.

Um comentário:

  1. Anônimo6/23/2013

    Interessante!
    Conheço bem o Parque onde são realizados os eventos de Bom Conselho, já fui várias festas por lá e sei que ele lotado dá em média de 15 mil pessoas mesmo.
    Acho estranho o seguinte: o Blog Caetés Lula divulgou que em Caetés tinha 20 mil pessoas no dia de Magníficos.
    Super estranho!!
    O Parque de Bom Conselho dá uns três do espaço de Caetés e como em Caetés tinha mais gente?
    Acho que em Caetés, eu estava lá, deveria ter umas 5 mil pessoas.

    É bom fazer jornalismo, com responsabilidade!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!