Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capoeiras vai construir um novo matadouro público, e reformar o Hospital Municipal com os recursos do FEM

O município de Capoeiras teve seus dois projetos aprovados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal FEM. O Fundo visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal e permitam a retomada da realização de investimentos. A prefeita Neide Reino preocupada com a saúde e bem estar dos capoeirenses usará os recursos do FEM na construção de um novo matadouro publico, e na reformar do Hospital Municipal.

O primeiro projeto aprovado para Capoeiras, para o uso dos recursos do Fundo, foi a construção de um Matadouro Público Municipal no valor de R$ 597.427,37. A prefeitura de Capoeiras já esta procurando um local que atenda as normas técnicas para iniciar a construção da obra.

Outra obra que também será feita com os recursos do FEM será a reforma do Hospital Municipal. O projeto aprovado foi no valor de R$ 246.393,60. Com isso, a Prefeitura de Capoeiras visa melhorar e humanizar o atendimento da população que procura aquela Unidade de Saúde. A reforma do hospital já foi iniciada.

Os recursos do FEM são equivalentes a uma cota média mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) recebido por cada município em 2012, será liberado em quatro parcelas: a primeira de 30% do total destinado para o município em 15 de maio de 2013; a segunda, também de 30%, 60 dias após a primeira; a terceira, de 20%, mediante declaração do prefeito de aplicação dos recursos; e a quarta e última, de 20%, mediante a apresentação ao Governo do Estado pela administração municipal do Termo de recebimento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!