Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministério Público recomenda criação de cargo de Procurador Municipal em Caetés e São João

Praça central de Caetés
A necessidade das atuações de procuradores municipais em Caetés e São João (ambos no Agreste) motivou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a emitir recomendação aos prefeitos solicitando o envio de Projeto de Lei (PL), em 30 dias, para a criação desses cargos, às respectivas Câmaras de Vereadores. De acordo com a promotora e autora da recomendação, Ana Cristina Taffarel, o PL deve considerar a capacidade financeira de cada município para definir o número de vagas ofertadas.

Outra indicação presente nos documentos é a possibilidade de ser criado cargo com provimento em comissão para chefia da Procuradoria ou do Departamento Jurídico. Como o serviço de advocacia é essencial para os municípios e, por isso, não deve ser interrompido, a recomendação ressalta que os prefeitos podem realizar contratação temporária através de licitação.

Para os termos de licitação a orientação é que apresentem, de forma clara, a carga horária de trabalho e o período da contratação, uma vez que é temporário para suprir as demandas até a realização do concurso público.

Caso as ações propostas na recomendação não sejam cumpridas, o MPPE vai tomar as medidas necessárias à sua implementação, como o ingresso de uma ação de responsabilidade por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!