Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Secult-PE lança cadastro cultural para municípios pernambucanos

As informações coletadas com o cadastro farão parte de um banco de dados para a criação do Sistema de Informações e Indicadores Culturais de Pernambuco (SIICP)

Quantos equipamentos culturais Pernambuco têm? Que tipos de atividades são promovidas pelos municípios? Quantas são as instituições que movimentam a cultura no Estado? Estas são algumas questões que a Secretaria de Cultura está levantando junto aos 184 municípios pernambucanos, para criar o Sistema de Informações e Indicadores Culturais de Pernambuco, importante ferramenta que irá auxiliar o planejamento e a avaliação das políticas públicas culturais, além de servir de instrumento para difusão da cultura local.

O objetivo é formar um banco de dados que reúna informações referentes à nossa cultura, como equipamentos, atividades, instituições e outras questões relacionadas à área, deixando Pernambuco em sintonia com o Ministério da Cultura, que realiza estudos para criação de uma base de dados nacional.

Você, secretário ou dirigente de cultura do município, colabore com mais essa ação a favor da cultura pernambucana. O preenchimento deve ser feito on-line e o prazo encerra no dia 10 de julho de 2013.
Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!