Seguidores

domingo, 2 de junho de 2013

Prefeitura de Capoeiras lança portal da transparência na internet

O Portal da Transparência é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Capoeiras para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

O Governo municipal acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.

Fonte: Portal da prefeitura de Capoeiras

O endereço eletrônico do portal é: www.capoeiras.pe.gov.br/site/ No portal, além de poder acompanhar a receita e a despesa do município de Capoeiras, o internauta encontrará outras informações e  também imagens da cidade.

Um comentário:

  1. Anônimo6/02/2013

    Bela atitude da atual gestão, como sabemos o problema em si do brasileiro não é a ignorância e sim a falta de informação que alimenta está ignorância e nunca chega a se tornar conhecimento.

    Não sei se a atual administração tem interesse em realmente informar o cidadão, afinal informação é igual a cidadania por direitos e deveres.

    Gostaria saber se na era da informação e da informatização onde todos os atos podem estar disponíveis na internet a atual gestão irá também envolver o legislativo para que a história de Capoeiras não fique esquecida nas páginas amarelas da Câmara ou como aquele livro sobre nossa cidade, que por felicidade pertence a um autor de Capoeiras e por infelicidade muitos não irão conhecer.

    É chegada a era do esquecimento ser coisa do passado, a lembrança ser coisa do futuro e o presente apenas história.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!