Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Candidatura de Eduardo Campos estaria murchando, e poderá esperar por 2018

De acordo com reportagem publicada na revista época e também utilizada no Blog do Jamildo, a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estaria murchando. A especulação é que o motivo seria a movimentação do PT, supostamente arquitetada pelo ex-presidente Lula, que estaria sufocando Eduardo Campos a desistir e a conter os seus planos até 2018.

A matéria revela que um senador teria conversado com o pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), aliado de Eduardo, que estaria preocupado com o recuo do governador. Em resposta à matéria, o deputado federal pelo PSB Gaúcho, Beto Albuquerque, publicou no Twitter que nada os impedirá (de lançar um candidato próprio).

Leia, abaixo, o resumo da reportagem:

O inverno de Eduardo Campos

Por Alberto Bombig (Época)

Após um animado verão, a pré-candidatura a presidente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está hibernada para enfrentar um inverno que pode ser longo e tenebroso. Até os maiores entusiastas da empreitada, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e os deputados federais Márcio França (PSB-SP) e Beto Albuquerque (PSB-RS), têm se mostrado, em conversas reservadas, preocupados com o recuo tático de Campos.

Nas palavras de um importante senador que conversou recentemente com Jarbas, “Eduardo Campos sentiu os efeitos da realpolitik do PT”. Segundo esse mesmo senador, Jarbas teria dito que, neste momento, Campos está mais propenso a não se candidatar.

Ainda de acordo com esse relato de Jarbas, Campos vem sendo muito pressionado pelos petistas e por parte de seus colegas de partido a abrir mão da candidatura em 2014 para não “enfraquecer o projeto político do PSB”.
Fonte: PE 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!