Brasileiros tomam as ruas do país contra corrupção, gastos públicos na Copa das Confederações e por mobilidade urbana
Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país nesta segunda-feira (17). Em São Paulo, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. No Rio de Janeiro, ainda não há estimativas oficiais, mas a Cinelândia ficou tomada de manifestantes. Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil pessoas. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e parte dos manifestantes chegou a subir a rampa e está neste momento na cobertura do Congresso Nacional.
Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticaram a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.
As manifestações começaram a tomar corpo na última semana após as ações da Polícia Militar (PM), em São Paulo, que reagiram aos manifestantes contrários ao aumento da tarifa de transporte público na capital paulista. O episódio levou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo a questionar a atitude da PM.
Agência Brasil
ENQUANTO EM SÃO PAULO OS BADERNEIROS DO PT FAZEM PROSELITISMO EM PROL DO SEU CUMPINCHA FERNANDO HADDAD, O QUE SE VIU ONTEM, EM BRASÍLIA, FOI UMA PARTE OU UMA GLEBA DA JUVENTUDE(SEM OS INTRUSOS DO PT, LÓGICO!!!!), QUE GRITAVAM EM ALTO E BOM SOM O SEGUINTE REFRÃO(VEJAM OS VÍDEOS): "ZÉ, PODE ENCERRAR!!! A CADEIA É O SEU LUGAR!!!". ISSO É UMA PROVA INCONTESTE QUE, DEMOCRACIA JÁ TEMOS. AGORA, PRECISAMOS FAZER UMA REPÚBLICA. COM O PT FORA, CLARO!!!
ResponderExcluir