Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eduardo Campos é desconhecido para 54% dos eleitores brasileiros

Apesar do esforço feito pelo governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB), ainda não conseguiu tornar-se m nome conhecido nacionalmente. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, 54,6% dos eleitores ouvidos desconhecem o socialista. Dos dois mil entrevistados ouvidos durante o estudo, 18,4% afirmaram conhecer o gestor e 26,6% disseram que já ouviram falar.

Já a atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), lidera o ranking entre os quatro principais presidenciáveis, sendo conhecida por 79,1% dos eleitorados. Por outro lado, apenas 0,4% afirmaram nunca ter ouvido falar na chefe do Executivo federal.

O senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG), é conhecido por 38,4% dos entrevistados e 34,2% já ouviram falar o tucano. Por sua vez, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, é conhecida por 40,7%, enquanto que 34,9% confirmaram já terem ouvido o nome da pré-candidata. A ex-verde é conhecida por 24% dos eleitores.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 134 municípios de 20 estados, de 1 a 5 de junho deste ano.
Fonte: Brasil247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!