Após atravessar um longo período de estiagem, as chuvas voltaram a cair em nosso município, e o homem do campo animou-se, preparou a terra, plantou, e agora a expectativa é de uma boa colheita de milho e feijão, neste ano de 2013 em Capoeiras. Dá gosto andar na zona rural e ver as plantações e a alegria dos dos agricultores.
O feijão já esta maduro em muitas plantações como é o caso dos roçados na propriedade do ex-vereador Zé de Preta (foto), no Sítio Brabos, em Capoeiras. “Eu nunca desanimei, sempre acreditei que Deus mandaria as chuvas e que quem plantasse iria ter uma boa colheita”, - disse na sua sabedoria de homem do campo, o Senhor Zé de Preta enquanto acompanhado do seu compadre “Nezinho Baixinho” colhiam um cozinhado de feijão verde no roçado, na manhã do último domingo (14). A safra de milho também deve ser boa, o milho esta na 'boneca'. E claro, não poderia faltar na roça e, nem na mesa do nordestino, o jerimum e o maxixe.
As chuvas de inverno foram suficientes para fertilizar a terra, e a promessa de boa colheita é compartilhada por agricultores de vários sítios de Capoeiras.
Embora, as barragens continuem secas, o verde e a promessa de boa colheita anima os agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!