Reaproveitar materiais que seriam jogados no lixo, e com isso, ajudar o Meio Ambiente e ainda gerar renda para as pessoas envolvidas, é o objetivo do Projeto de “Coleta Seletiva” que começará a ser implantada em Capoeiras na próxima segunda-feira (05), por um grupo de trabalhadores em regime de cooperativa.
Voluntários da ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta estão empenhados em ajudar para que o projeto der certo. A Rádio Jovem Cap FM também será parceira. E novos apoios e parcerias são bem vindos.
A partir de segunda-feira, duas ou três vezes por semana, um grupo de catadores passará nas ruas da nossa cidade recolhendo os materiais recicláveis. E para que a iniciativa tenha sucesso, a participação dos moradores é fundamental separando o lixo orgânico dos materiais recicláveis, contribuindo com a coleta seletiva e com o trabalho dos catadores. Separe materiais como: plástico, papel, metais e vidro. Capoeirense faça a sua parte!
Segundo o senhor José Arnaldo (um dos organizadores) o grupo é formado por cerca de 15 catadores que trabalhavam no lixão que existia em Capoeiras e foi desativado à cerca de um mês. A prefeitura de Capoeiras firmou contrato com a prefeitura de Garanhuns, e o lixo produzido na nossa cidade esta sendo levado para o Aterro Sanitário de Garanhuns.
Coleta Seletiva consiste em remover do lixo as coisas que podem ser reaproveitadas por quem gerou esse resíduo, seja a indústria, o comercio ou as residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!