Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estão abertas as inscrições para a SBPC Educação em Garanhuns

Acontece nos dias 16 e 17 de julho em Garanhuns, a SBPC Educação, evento integrante da 65ª Reunião Anual da SBPC, que acontece no Recife de 21 a 26 deste mês. A SBPC Educação irá capacitar cerca de 15 mil professores das redes públicas, municipal e estadual, sendo mais de dois mil somente em Garanhuns, e acontece simultaneamente em outros municípios do interior do estado, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada e Nazaré da Mata, além da capital pernambucana.

Em Garanhuns, as atividades da 65ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, acontecerão na Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns. A programação oferece mesas redondas, conferências e minicursos, sendo no total de 21 atividades e mais de 2300 vagas distribuídas entre eles.

A coordenação local ficou sob a responsabilidade do prof. Antônio Pereira, do quadro da UPE-Garanhuns, que registra estarem abertas as inscrições, inclusive pela internet, no site da própria SBPC, através do link:


O diretor da UPE- Campus Garanhuns, prof. Clovis Gomes, lembra que as palestras em Garanhuns serão ministradas por doutores e doutorandos das três instituições envolvidas na região, a própria UPE, a AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns e a UFRPE-Unidade Acadêmica de Garanhuns, além de professores convidados de outros estados, a exemplo do Ceará e Paraíba.

No dia 16, à noite, acontecerá um Momento Cultural para os participantes, gratuito em praça pública, com programação ainda sendo definida.

"É um marco na educação de Garanhuns poder participar de algo tão significativo quanto a SBPC Educação, que deixa uma semente e aprofunda conhecimento" - finalizou Prof. Clovis Gomes.

A realização da 65ª Reunião Anual da SBPC é da própria instituição nacional em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, e o apoio de diversas entidades públicas e privadas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!