Seguidores

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Professora da AESGA, Virgínia Spinassé ministrou palestra para docentes e funcionários do Colégio Municipal de Capoeiras

Professoras: Virgínia Spinassé e Maria Almeida
Uma palestra sobre “alto conhecimento” ministrada pela Coordenadora de Pós-Graduação e professora da AESGA, Virginia Spinassé marcou o encerramento do primeiro semestre letivo de 2013, dos professores e demais funcionários do Colégio Municipal Jose Soares de Almeida, em Capoeiras. O evento proporcionado pela Gestora do Colégio, a professora Maria almeida, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), no Salão Nobre da Escola.

Na palestra, a professora Virginia Spinassé provocou professores e funcionários a refletirem sobre si mesmos para melhorar seus desempenhos no trabalho e ser feliz com o que faz. Com perguntas como: Quem sou eu? e, O que estamos fazendo aqui? A palestrante falou da necessidade de deixarmos nossa marca na vida, e de sermos útil à sociedade: “Existir é ser lembrado”- disse Virginia. E como a maior parte da vida as pessoas passam no trabalho, se alto conhecer faz aprender gostar do que se faz: “precisamos colocar alma no nosso trabalho”. Ela defendeu que não somos obrigados a sermos amigo e nem de gostar de ninguém, mas, que temos a obrigação de respeitar o outro como ele é. 

A professora da AESGA falou da necessidade de sermos felizes no trabalho, dizendo que: “Trabalho ruim, corresponde a uma vida infeliz”. Mas, que infelizmente, “Muita gente passa pela vida, apodrece e não amadurece”. 


A gestora do Colégio Municipal, a professora Maria Almeida agradeceu falou da satisfação de receber a professora Virginia Spinassé para uma palestra na escola. Elogiou Albérico Bezerra (esposo de Virginia) e sua irmã, a professora Albertina que já foram docentes do Colégio, dizendo: “Esse povo é nosso, é daqui, contribuíram para a construção de muitos dos nossos profissionais”.

Após a palestra foi servido um coquetel aos presentes, e foi cantado parabéns para alguns funcionários que estavam aniversariando.  Houve ainda a apresentação do cantor Lindemberg dos Teclados.

Um comentário:

  1. Anônimo7/22/2013

    No final da palestra foi exebido um pequeno filme entitulado 'O PODER DA VISÃO'. Em 2000 quando Rita entrou no colegio como diretora, passou o filme. Também, Tania, na primeira reunião como diretora passou.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!