Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

Exposição de Janete Costa é destaque no SESC Garanhuns

Os filhos de Janete
Janete Costa é a grande homenageada do 23º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).  Pernambucana, nascida em Garanhuns, estudou no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira profissional, voltando a Pernambuco na década de 70. Recife foi testemunha de sua trajetória brilhante e tem marcas de seus trabalhos em hotéis, museus e obras públicas. Ela foi arquiteta, decoradora e uma defensora da arte popular, buscando a efetiva inclusão social dos mestres e mestras do interior.

A exposição intitulada “Olhar Interior” foi aberta ao público na galeria do Sesc Garanhuns na última terça-feira (23). O prefeito Izaías Régis participou da solenidade de abertura, na qual estiveram Fernando Duarte, secretário de Cultura de Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, diretor regional do Sesc, Cleonice Vaz, gerente do Sesc Garanhuns, e Mário Costa Santos, curador da exposição. Ainda compareceram secretários municipais, imprensa e o público que aguardava para prestigiar o evento.

         A exposição é uma homenagem ao artista popular, sendo uma pequena mostra que reúne o referencial cultural brasileiro dentro de um universo de espetaculares artesãos de grande valor para a riqueza da mão de obra artesanal. “Janete Costa, um olhar interior”, estará funcionando até o dia 13 de setembro de 2013, na Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, que fica na Rua Manoel Clemente, 136, Centro. A classificação é livre e a entrada gratuita. 

Texto: Gustavo Siqueira
Foto: Dário Ferraz | BlogAtivo 


Algumas das peças em exposição no Sesc Garanhuns:
Vitalino
Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!