Seguidores

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Previsão das chuvas para os meses de julho a setembro de 2013, em Pernambuco

De acordo com os resultados da Reunião Climática, as chuvas acumuladas no trimestre de julho a setembro deverão ficar em torno da normal climatológica para a Zona da Mata e Litoral. Enquanto que no Agreste, as chuvas deverão ficar abaixo da normal climatológica. As informações são da Agência Pernambucana de Agua e Clima APAC.

As chuvas em maio ficaram abaixo do esperado para o mês no Sertão e no Agreste, No entanto na Zona da Mata e Litoral as chuvas ficaram em torno do normal.  Para mais informações, acesse o informe climático no site da APAC, na aba tempo e clima ou clique no link abaixo:

Com base nas informações apresentadas na Reunião Climática e nos modelos atmosféricos, a previsão para o período de julho a setembro de 2013, para o estado de Pernambuco, é de chuvas variando em torno do normal para a Zona da Mata e Litoral, e chuvas abaixo do normal para o Agreste. Ressalta-se, que como estamos no período chuvoso da Zona da Mata, Litoral e Agreste, poderá ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte, concentrada em poucas horas. Dessa forma é imprescindível o acompanhamento das previsões do tempo que a APAC realiza todos os dias, orientando a Defesa Civil e a população.

Foto captada recentemente pelo amigo Junior Almeida: a igreja matriz de Capoeiras sob um arco-íris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!