Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2013

Polícia Militar de Garanhuns dá dicas para se evitar o golpe "Saídinha de Banco'.

A polícia Militar e o 9º BPM de Garanhuns preocupados com o aumento do numero de casos registrados do golpe conhecido por "saidinha de banco", publicaram nas suas páginas na rede social Facebook, algumas dicas de segurança que os cidadãos podem tomar para evitar ser mais uma vitima desse tipo de crime.







Aumenta o Numero de golpe Saída de Banco em Garanhuns.

Algumas dicas que podem a ajudar a diminuir o golpe da “saidinha do banco”, golpe que esta cada vez mais frequente, ele começa dentro da agencia bancaria ou correspondente bancário.

1- * Evite retirar dinheiro em dias de pagamentos (dia 5, 10 ou 20 de cada mês) são dias que os marginais se aproveitam do grande movimento nas agencias.

2- * Evite criar uma rotina. Evite frequentar a agencia bancaria sempre nos mesmos horários.

3- * Evite sacar quantias em dinheiro. Prefira utilizar opções como as transferências bancarias (doc e ted) e pagamentos eletrônicos.

4- * Caso seja realmente necessário sacar, escolha agencias em locais movimentados, dentro de mercados por exemplo, pois possuem maior segurança fora da agencia.

5- * Antes de sacar, observe o ambiente. Se avistar alguém suspeito nos arredores ou dentro da agencia, desista e avise a gerencia, o vigilante ou a policia militar através do 190.

6- * Caso seja surpreendido pelo criminoso, não reaja. Entregue o dinheiro, entre em contato com a polícia militar e dirija-se a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência.
Foto e texto do Grupo "Polícia Militar de Garanhuns", no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!