Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeito de Garanhuns assinou hoje a criação do Estatuto para Guardas Municipais

Documento propõe um novo plano de cargos e carreiras para a categoria

Na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito Izaías Régis assinou nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, a Lei que autoriza a criação do Estatuto específico para os servidores da Guarda Municipal. Um grupo de guardas municipais acompanhou atentamente o ato. Ana Rossini, presidente da AMMT, Rosa Quidute, vice-prefeita, bem como os vereadores Audálio Ramos Filho, Silvio Sabino, Paulo Leal, Gil PM e Luzia da Saúde também estiveram presentes ao evento.

O documento criou um novo plano de cargos e carreiras e vencimentos da categoria, o qual estabelece formas de resguardo aos profissionais. Além deste, foi viabilizado um código de conduta, esclarecendo quais os procedimentos que o guarda deve ter perante a sociedade, no tocante à aplicação das leis, servindo à comunidade e protegendo os bens públicos.

Para o Prefeito Izaías Régis, o documento assinado tem muita representatividade para a categoria. “A partir de agora, através do Plano de Cargos e Carreiras os guardas terão que estudar e se qualificar para poder ter direito a este Plano. Quanto ao Estatuto, nós nunca tivemos um. É o primeiro estatuto da guarda municipal de Garanhuns que está sendo feito agora e onde estará redigida a Lei, que eles terão que obedecê-la. Nossa pretensão é aumentar o número de guardas em Garanhuns, para que possamos ter agentes de segurança comunitária e tenho certeza absoluta que eles estão satisfeitos e vão trabalhar com mais amor. E nós estamos a cada dia valorizando estes cidadãos que são servidores da população de Garanhuns”, argumentou o Governante Municipal.Estatuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!