Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em Capoeiras ADAGRO não dispõe de vacina contra Febre Aftosa para distribuir com criadores

A Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa encerra-se no final do mês, mas em Capoeiras, muitos criadores não vacinarão seus rebanhos dentro do prazo por que a ADAGRO não dispõe de vacinas para distribuição. O assunto foi abordado pelo vereador Érico Barbosa, na sessão da câmara de Capoeiras, na última terça-feira (16), e comentado por outros vereadores.

Segundo o vereador Érico Barbosa, a ADAGRO Capoeiras não dispõe das vacinas, e os criadores que quiserem vacinar seus rebanhos precisam comprar as vacinas e se dirigirem ao escritório da ADAGRO em Garanhuns, para que um médico veterinário seja enviado para acompanhar o procedimento de imunização dos animais. Segundo ele, o município de Capoeiras não dispõe de médico veterinário.

A vacina contra Febre Aftosa este ano esta sendo distribuída gratuitamente pelo Governo do Estado.

O vereador Dedinho perguntou se a prefeitura de Capoeiras que mantém parceria com a ADAGRO para a vacinação não poderia comprar as vacinas e distribuí-las com os criadores do município. Já o vereador José Nielson sugeriu, e a Mesa Diretora da Casa acatou, fosse enviado oficio a ADAGRO perguntando se o Estado prorrogará o prazo para a vacinação, já que no momento falta a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!