Seguidores

domingo, 21 de julho de 2013

Capoeiras inaugura Laboratório Municipal e homenageia Dr. Odon Macêdo

Dr. Fernando Caldas, prefeita Neide Reino e deputado Marco Antonio Dourado
Em Capoeiras o trabalho não para. No seu esforço para melhorar o serviço de saúde oferecido aos capoeirenses, a prefeita Neide Reino (PSB) inaugurou na manhã da última sexta-feira (19), o Laboratório Público Municipal, que recebeu o nome do médico Dr. Odon Alves de Macedo. A solenidade contou com as presenças de dona Mirtes Caldas (viúva do homenageado), do seu filho Dr. Fernando Caldas e de alguns netos.

Dr. Fernando Caldas falou em nome da família, agradeceu a homenagem prestada ao seu pai, e parabenizou a prefeita Neide Reino por mais essa conquista para o povo de Capoeiras. Ele desejou que todo o amor e a dedicação que o seu pai teve em vida para com a população, recaia sobre os profissionais de saúde que trabalharão no novo Laboratório. Dona Mirtes se emocionou com a homenagem ao seu esposo.

Ao usar da palavra, a prefeita Neide Reino agradeceu as pessoas que a têm ajudado na administração do município. Disse que após vencidas as dificuldades sentia-se gratificada naquele momento. Falando sobre o ilustre homenageado, a prefeita disse lembrar quando na administração do seu pai, Manoel Reino, Dr Odon Macêdo exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde, e do quanto ele se preocupava com as estatísticas, com a cobertura vacinal, e com o funcionamento da saúde como um todo.  E que já naquele tempo, Dr. Odon criou o programa “mais médicos”, sozinho, no município de Capoeiras. A prefeita ainda ressaltou que a história do Dr. Odon esta viva na memória de todos os capoeirenses, e dos muitos que por suas mãos foram curados e hoje também fazem história em Capoeiras.

A prefeita falou da sua admiração por dona Mirtes Caldas, e em nome do povo capoeirense agradeceu a esta por sua paciência e cumplicidade, por ter permitido as portas da sua residência sempre abertas para o povo. 

A sugestão de nomear o novo Laboratório Municipal com o nome do médico Dr. Odon Macêdo foi apresentado à Câmara por requerimento do vereador Estevão Valença (Ferrinho), e foi aprovado por unanimidade. O Deputado Marco Antonio Dourado, o ex-prefeito Nenem, secretários municipais, vereadores e muitos populares prestigiaram a inauguração.

O Laboratório Municipal Dr. Odon Alves de Macêdo terá como diretor, o Sr. José Claudio Ferreira (Claudinho). E entre os profissionais que trabalharão no Laboratório, estão dois bioquímicos.

O médico Odon Alves de Macêdo chegou a Capoeiras no ano de 1968; e aqui residiu até falecer no ano de 2012.


Dona Mirtes Caldas, Dr. Fernando Caldas, prefeita Neide Reino e o deputado Marco Antonio Dourado
Dr. Fernando, Dona Mirtes Caldas e a prefeita Neide Reino


Fotos: Tavares Produções Fotos & Imagens

5 comentários:

  1. Anônimo7/21/2013

    POR FAVOR ALGUÉM PODE ME INFORMAR SOBRE O ENDEREÇO DESTE LABORATÓRIO?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/22/2013

    rua 21 de dezembro,proximo ao banco do brasil.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/22/2013

    Parabéns ao povo de Capoeiras!!! NEIDE REINO e uma verdadeira GESTORA: Responsável por gerir os recursos financeiro,humanos,administrativo... gerencia, conduz, determina, articula, representa... garantindo a funcionalidade e continuidade das tarefas e da organização.Capoeiras precisava desse resgate!!! Feliz em vê as coisas acontecerem. A população agradece.
    Luciene

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/23/2013

    Puxa saco é o que não falta! Isso sim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/24/2013

    Nossa que bom que o nosso secretario de saude esteve presente, pensei que ele estava de ressaca do FIG pois não perdeu nenhum dia ainda, enquanto ele se diverte segunda feira 22-07-13 Capoeiras não tinha medico nem no hospital muito menos nos PSF!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!