Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Capoeirenses protestam contra cortes nos programas sociais do governo Federal, e contra o governo golpista de Michel Temer.


Moradores do município de Capoeiras beneficiários dos programas de assistência social do governo Federal saíram às ruas da cidade, na manha desta quarta-feira, 08/06/2016, para protestar pela manutenção do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e contra cortes no programa Bolsa Família; os manifestantes também protestaram contra o governo golpista de Michel Temer (PMDB). O protesto foi organizado pela Secretária Municipal de Assistência Social e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras.

O grupo após caminhar pelas principais ruas da cidade parou em frente a prefeitura, onde ouve alguns discursos. Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o senhor Nilson Rodrigues disse que os capoeirenses não podem aceitar a perda de direitos sociais adquiridos, que devem dizer não ao retrocesso, e ao golpe liderado por Michel Temer e seus aliados. Já o professor Agostinho Jessé disse que a população deve ficar atenta e ver de qual lado o governo golpista está; ele salientou que enquanto anunciam-se cortes nos programas sociais que beneficiam o povo pobre, o governo aumenta os salários do judiciário, e anuncia a criação milhares de cargos comissionados. A Secretária de Assistência Social, Luciene, durante o percurso falou das perdas que a população mais carente poderá ter sem o auxilio dos programas sociais federais, o que se refletirá inclusive na diminuição do movimento no comercio local, causando perdas para todos os moradores.

Um protesto a nível regional acontecerá no próximo dia 15/06, na cidade de Garanhuns, e reunirá pessoas de todos os municípios do Agreste Meridional de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!