Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Programa de Educação Integrada une Estado e municípios na melhoria do ensino


O Governo do Estado lançou ontem (28), no Palácio do Campo das Princesas, o Programa de Educação Integrada, em uma iniciativa de unir esforços com os municípios para melhoria da educação infantil e do ensino fundamental. 

A proposta é implantar pelo menos uma escola de educação integral em cada município contemplado. Na GRE do Agreste Meridional, o programa está sendo implantado nos municípios de Bom Conselho e São Bento do Una.

Esta ação de integração entre Estado e municípios faz parte do Pacto pela Educação, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco. Hoje, o programa abrange 15 municípios do estado, beneficiando cerca de 93 mil estudantes. A perspectiva é ampliar a atuação de programa para outros municípios nas próximas etapas.

O lançamento de ontem ganhou repercussão na imprensa e foi noticiado no Jornal do Commercio desta quarta-feira (29), além de outros veículos da mídia estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!