Seguidores

Dieta 21 Dias

Negócio na internet

sábado, 11 de junho de 2016

O Agreste é Notícia, 11.06.2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- O novo Vigário Geral da Diocese de Garanhuns é o padre Cícero Felix. Ele já trabalhou em Lajedo e atualmente estava na paróquia de Panelas. O padre Cícero Felix ocupará a vaga que era do Padre Francisco de Assis Gabriel, que pediu ao bispo Dom Paulo Jackson a sua substituição, e passará a se dedicar a Pastoral da Comunicação.

- A Polícia prendeu em Garanhuns Jackson Vinicio Tavares (Jack), de 22 anos, residente em Heliópolis. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento roubando uma motocicleta (Cinquentinhas), as imagens foram compartilhadas nas redes sociais, e o acusado que é ex-presidiário foi reconhecido e denunciado a Polícia. Ele disse aos policiais que vendeu a moto na zona rural de Caetés. As Cinquentinhas foram localizadas e recuperadas na zona rural de Caetés.

- O escritor garanhuense Mário Rodrigues foi o vencedor do prêmio Sesc de Literatura 2016, na categoria contos, com a obra: “Receita para se fazer um Monstro”.  No concurso foram 709 livros inscritos na categoria contos. O livro “Receita para se fazer um monstro” será lançado pela editora Record.

Canhotinho
- O fisioterapeuta Carlos Junior, residente em Canhotinho, Agreste de Pernambuco, foi sequestrado, torturado e teve o carro incendiado, na quinta-feira, 09/06/2016, quando retornava da cidade de Quipapa após deixar um amigo. Ele foi abordado por 03 elementos armados e não identificados que o levaram para São José da laje, em Alagoas, onde o espancaram, prenderam-no dentro do carro, atearam fogo e fugiram. Desesperado ele conseguiu sair do carro e pedir socorro; sendo levado para o hospital.

Caetés
- Na manhã da quinta-feira, 09/06/2016, faleceu o agricultor Lucivan Gomes, (Senegal) de 28 anos, que residia na Rua Nova em Caetés. Ele foi vitima de uma bala perdida, no dia 31/05/2016, também na Rua Nova, quando 02 elementos atiraram contra os irmãos Zenildo e Zenaildo Lima, residentes na zona rural de Capoeiras; o primeiro faleceu no local. Lucivam foi socorrido para o hospital, e havia recebido alta, mas devido a uma infecção pós-operatório foi levado ao Hospital Dom Moura em Garanhuns onde faleceu.

Lajedo
- Três assassinatos em menos de 48 horas. O primeiro crime ocorreu na terça-feira, 07/06/2016, e vitimou o pedreiro João Crispim, de 40 anos; ele foi morto dentro de um bar, segundo testemunhas por 02 elementos desconhecidos que estavam em uma moto. Na quarta-feira, 08/06/2016, o pedreiro Luciano Vicente, de 38 anos, foi assassinado com 03 disparos de arma de fogo. Ele estava em moto cinquentinha, e os acusados não foram identificados. O terceiro assassinato ocorreu na quinta-feira, 09/06/2016, no centro de Lajedo, foi assassinado com disparos de arma de fogo na região da cabeça, o motorista Dayvid Pereira, de 34 anos. O crime foi praticado por 02 elementos não identificados que estavam numa moto. As três vitimas residiam na cidade de Lajedo

- Mãe denuncia a Polícia o filho adolescente que estava com uma moto roubada. A agricultora Rosemary Sobral, de 35 anos, residente no Sítio Olhinho D’água, em Lajedo, procurou a Polícia e informou que seu filho de 13 anos e um amigo de 17 estavam de posse de uma moto que foi abandonada na localidade. O jovem indicou o local onde o moto estava no mato; ele e o amigo haviam retirados as rodas e a bateria da Moto Honda CG 150 Titan, vermelha, ano 2011, placa PFL 8087.

- Policiais militares se disfarçam de jogadores de futebol e prendem o elemento Alexandro dos Santos (Tempero), de 20 anos. Considerado de alta periculosidade, Tempero foi preso num campo de futebol, onde estava jogando, na manhã do domingo , 05/06/2016, por policiais da delegacia de Lajedo disfarçados de jogadores.

São João
- O Ministério Público de Pernambuco através da Promotora de justiça do município de São João, Ana Cristina Barbosa, requereu a suspensão do concurso público realizado em 10/04/2016, pela prefeitura daquele município. O MP quer a suspensão do concurso até que sejam investigados os fatos.

- Assaltantes roubam R$ 16 mil de comerciante que ia para feira de gado. O comerciante Lourival Fortunato, de 39 anos, prestou queixa na Polícia, informando que quando se dirigia da cidade de Quipapa para a feira de gado de São João, na divisa entre os dois municípios, foi abordado por 04 elementos armados que estavam num veiculo Fox, e lhe tomaram de assalto R$ 16.000,00 em dinheiro, depois tomando destino ignorado. 

São Bento do Una
- Assassinado com vários disparos de arma de fogo, o ex-presidiário Geone Moraes, de 22 anos, que residia em São Bento do Una. O crime ocorreu na noite da quarta-feira, 08/06/2016, e foi praticado por elementos armados que estavam em um carro preto.

Correntes
- Casa Loteria assaltada. Dois elementos armados assaltaram a Casa lotérica da cidade de Correntes, na segunda-feira, 06/06/2016. O valor roubado pelos elementos não foi divulgado.

Jucati
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Conselho Tutelar de Jucati que, ao verificar a situação de crianças ou adolescentes em risco aplique, de ofício, a medida de proteção adequada ao caso, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Se necessário, para a execução e o cumprimento da medida de proteção aplicada, o Conselho Tutelar deverá solicitar o auxílio dos órgãos públicos de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Após a aplicação da medida, deve ser encaminhado relatório de caso para conhecimento do MPPE, qualificando o menor de idade, seus pais ou responsáveis, e indicando sua situação atual.
A promotora de Justiça de Jupi Sarah Lemos Silva informa que o MPPE tem recebido reiteradas denúncias acerca do mal atendimento realizado pelo Conselho tutelar de Jucati. Segundo Sarah Lemos Silva, o atendimento tem sido ora inadequado, ora insuficiente, o que, em última análise, pode configurar a prática de ato de improbidade administrativa por ofensa aos princípios regentes da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...