Seguidores

Dieta 21 Dias

Negócio na internet

terça-feira, 14 de junho de 2016

PRF flagra ônibus transportando 70 universitários na BR 232

Veículo tinha capacidade para transportar 44 pessoas

Um ônibus que transportava 70 universitários foi retido pela Polícia Rodoviária Federal na noite da última segunda-feira (13), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo era utilizado para o transporte intermunicipal de estudantes e possuía outras irregularidades, como equipamento obrigatório em desacordo com a norma.

Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização no km 148 da rodovia, quando deram ordem de parada ao ônibus, que seguia de São Caetano a Belo Jardim. Ao verificar que a quantidade de passageiros excedia os 44 lugares disponíveis, a equipe notificou o motorista e realizou o transbordo das pessoas no posto da PRF, para seguirem viagem em outro veículo.

Durante a inspeção, os agentes também verificaram que o disco do cronotacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Esse equipamento é utilizado para registrar a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção do motorista.

A lotação excedente é uma infração média e prevê multa no valor de R$85,13. Já o equipamento em desacordo é uma infração grave e acarreta multa de R$127,69. Em ambos os casos, o veículo fica retido até sanar a irregularidade.


Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...