Veículo tinha capacidade para transportar 44 pessoas
Um ônibus que transportava 70 universitários foi retido pela Polícia Rodoviária Federal na noite da última segunda-feira (13), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo era utilizado para o transporte intermunicipal de estudantes e possuía outras irregularidades, como equipamento obrigatório em desacordo com a norma.
Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização no km 148 da rodovia, quando deram ordem de parada ao ônibus, que seguia de São Caetano a Belo Jardim. Ao verificar que a quantidade de passageiros excedia os 44 lugares disponíveis, a equipe notificou o motorista e realizou o transbordo das pessoas no posto da PRF, para seguirem viagem em outro veículo.
Durante a inspeção, os agentes também verificaram que o disco do cronotacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Esse equipamento é utilizado para registrar a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção do motorista.
A lotação excedente é uma infração média e prevê multa no valor de R$85,13. Já o equipamento em desacordo é uma infração grave e acarreta multa de R$127,69. Em ambos os casos, o veículo fica retido até sanar a irregularidade.
cuidado capoeiras.
ResponderExcluir