Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2016

Em Capoeiras, escola do povoado Maniçoba vivencia projeto ambiental com apoio de professor da UFRPE.


Comemorando a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 30/05 e 05/06/2016, a Escola Cônego João Rodrigues de Melo, localizada no Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras, realizou na sexta-feira, 11/06/2016 a culminância do projeto ambiental que contou com o apoio do professor Paulo Dill, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE – Garanhuns). Voltadas aos estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º ano, foram realizadas oficinas ambientais sobre, a fauna, flora, solo e água; também houve a doação e plantio de mudas de árvores. O trabalho teve a coordenação da Gestora da Escola, a professora Cintia, e total apoio da dos professores e funcionários; e também da Secretária de Educação e da prefeita Neide Reino.
Gestora Cintia e alunos ao lado de uma das mudas plantadas no pátio da escola
Plantio de mudas. A Gestora, professora Cintia, explicou que foi realizado com os alunos o trabalho de identificação das mudas das árvores com seus respectivos nomes científicos e populares, e que cada muda plantada foi dedicada a uma família que fez parte da história da Escola Cônego João Rodrigues, e da comunidade da Maniçoba; para isso, foram confeccionadas placas de identificação com os nomes das famílias.

Com informações e fotos da Secretária Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!