Altamir Pinheiro
Imagem ilustrativa Google |
Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mantém bons programas de apoio ao transporte escolar para alunos da educação BÁSICA que residem na ZONA RURAL. Portanto, há uma certa dificuldade(NÃO DIGO TODA), quando se trata do TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO. Para que o universitário capoeirense possa melhor decernir o grau de dificuldade que se tem para manter linha de ônibus para essa classe de estudante, o ótimo programa PNATE, faz transferência automática de recursos ao município de Capoeiras para custear despesas com reforma, seguro, licenciamento, impostos, manutenção e pagamento de serviços contratados com terceiros. Mas bem entendido: essa regalia é para o transporte escolar da EDUCAÇÃO BÁSICA DA PIVETADA QUE RESIDE NA ZONA RURAL, OK!!!
A prefeita de Capoeiras, sabedora que é, do poder aquisitivo da população que é relativamente baixo, Neide Reino, já está envidando esforços para sanar ou parar com esta sangria do transporte com destino a Garanhuns, haja vista que o que segue no itinerário para Arcoverde não tem maiores complicações. Para isso, vai adquirir, nesses dias, um ÔNIBUS SEMINOVO que dê boas acomodações a classe universitária que tanto exige e merece. Desde já fica apalavrada a chegada do novo transporte e que o direito da estudantada seja garantido. Logo após tomar conhecimento do levante universitário dos Capoeirenses, a prefeita tomou as rédeas do acontecimento, caiu em campo e anunciou: “Sabemos que a prioridade é garantir o transporte dos alunos da educação básica, mas iremos buscar a melhor maneira para contemplar os estudantes universitários noturnos para que todos sejam beneficiados e cheguemos a um bom termo”, ressaltou.
A presente iniciativa da prefeita juntamente com sua equipe educacional, em especial sua secretária de educação, todos irão se imbuir, no menor espaço de tempo possível, ou melhor, imediatamente, no sentido de contribuir para a ampliação do acesso dos estudantes ao ensino superior, donde, revela-se importante para a superação do gargalo apontado que é a superlotação do ônibus e as más acomodações que o ônibus oferece, especialmente no que se refere aquela viagem efetuada todas as noites onde as distâncias entre a residência dos estudantes e o local das instituições de ensino superior são relativamente longas. Portanto, tá vindo aí um ÔNIBUS SEMINOVO que será adquirido com recursos próprios do município, conforme sentenciou a prefeita Neide Reino.
Governar pensando no povo é assim Dona Neide. Tem que correr atraz do prejuizo e para fazer isso tem que corrigir erros e estabelecer metas enquanto é tempo se não a vaca vai pro brejo e o onibus atola. Mesmo não votando nela, mesmo assim, gostei da atitude da prefeita.
ResponderExcluirEssa nossa prefeita é uma danada vai compra um onibus da mesma cor da nossa bandeira. Adorei a ideia.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa é de grande valia. Eu tinha certeza que este problema seria sanado, pois sabemos que a senhora Prefeita também foi UNIVERSITÁRIA e por ter conhecimento se sensibilizaria pela a causa.
ResponderExcluirOBRIGADA NEIDE REINO!
GOSTARIA TAMBÉM DE SALIENTAR QUE O NOSSO MUNICÍPIO OFERECE ENSINO BÁSICO,O QUE O TORNA DESNECESSÁRIO TRANSPORTE ESCOLAR PARA ESTA MODALIDADE DE ENSINO EM OUTRA CIDADE. A DISPONIBILIZAÇÃO DE TRANSPORTE PARA ESTA MODALIDADE DEIXA DUVIDOSO QUE NÃO HÁ PROFISSIONAIS DE QUALIDADE QUE POSSAM ENSINAR A ESTAS CRIANÇAS EM SEU MUNICÍPIO DE ORIGEM.
Se o povo soubesse da sua força, reivindicavam todos os seus direitos, mas o Brasileiro costuma ser roubado e ficar calado...Acorda Brasil, acorda Capoeiras... Só falta acabar com o nepotismo em Capoeiras...
ResponderExcluirEla fez diferente porque o Gestor anterior tirou o transporte universitário e ela pretende comprar um ônibus e os universitários. Já nós lutamos fomos até para a promotoria e nada conseguimos na época.
ResponderExcluirReivindicar as coisas a um prefeito desastrado é uma coiza. A gora butar a boca no trombone nunha prefeita sensivel é outra. Neide atendeu e atende dentro das suas possibilidade aquilo que é justo e segundo o artigo do jornalista ela não tinha conhecimento do estado em que o onibus se encontrava e por isso eu acho que ela tumou as medida neceçaria e correta para os nosso futuro dotores..
ResponderExcluirA força de uma nação estar na sua juventude, a força de uma cidade estar nos seus estudantes e a prefeita de Capoeiras entendeu o nosso recado. Abraçou nossa causa e nos atendeu por sua atitude correta é alvo de elogio. Todos nos estudantes universitários ou não agradecemos o modo de como a senhora tratou uma parte da sociedade de Capoeiras que será o futuro desse nosso municipio.
ResponderExcluirEsse assunto de nepotismo é uma farsa e além de falsa não tem nada haver com o assunto. Mais uma vez isso é comentario da oposição que não tem voto e vai perder de feio essa eleição para a favorita Neide Reino.
ResponderExcluirO bom é que a prefeita vai dar um fim a tortura diaria que passa nós estudantes todos os dias. Quanto a falta de respeito dentro do coletivo isso vai ter que ter um fim e nesse ano eleitoral tem tudo pro clima piorar.
ResponderExcluirÉ BOM QUE SE DIGA QUE A INFORMAÇÃO PASSADA PELA PREFEITA DE CAPOEIRAS É QUE NÃO SERÁ COMPRADO UM ÔNIBUS NOVO E SIM UM SEMINOVO.
ResponderExcluirJá serve demais prefeita, estamos contentes com sua firmeza. O que vale é que haja manutenção do ônibus e educação dos seus usuários, principalmente dos "machões" e "valentões". O resto as universitárias de Capoeiras sabem fazer como tambem agradecer a Neide por nos ter atendedidas.
ResponderExcluirParabens neide reino e obrigado por nos atender espero q seja reeleita assim vai continuar nos ajudando!
ResponderExcluir