Seguidores

sábado, 11 de junho de 2016

Comentários anônimos, medo ou covardia?


Nos últimos dias, o blog Capoeiras recebeu vários comentários reclamando da não publicação de alguns “comentários postados anonimamente”; e acusando o blogueiro de estar escondendo a verdade. Que verdade?

Se o que diz é verdade por que então postar comentários anônimos?

Como já escrevi aqui numa postagem sobre comentários anônimos: “As pessoas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. Querer usar o espaço do blog para desabafar rancores e paixões políticas, não é correto. O blog quer instigar a discussão de ideias, e não de agressões”. É muito fácil, alguém se esconder atrás do anonimato para acusar e agredir outras pessoas, e para este fim querer usar o blog. E ainda se achar no direito de reclamar por que não os publico! 

Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostra suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para expor, agredir, acusar, ou denegrir quem quer que seja. Acusar sem provas e agredir são crimes previstos na Lei. Eu não vou criar inimizades com as pessoas, e nem correr o risco de ser acionado judicialmente por que publiquei o comentário de alguém covarde que se esconde atrás do anonimato.

Ao criar um blog, tem-se a opção de aceitar ou não os comentários. Para tornar o espaço mais interativo, a maioria dos blogueiros aceitam os comentários, inclusive, os postados anonimamente, caso do blog Capoeiras: mas não quer dizer que não haverá moderação dos mesmos. No inicio deste espaço, eu cheguei a publicar alguns comentários que não deveria, mas hoje, tento ser mais seletivo. E não adianta reclamar, os comentários anônimos que de alguma forma acusem sem provas e/ou agridam alguém, continuarei excluindo!

Os blogs pelo visto logo terão que seguir o mesmo critério adotado pelos grandes sites: só aceitar comentários devidamente identificados. 

Obs: Todos os comentários com identificação (não pseudônimos) que nos chegaram até hoje, foram publicados.

4 comentários:

  1. Anônimo6/11/2016

    A maioria das denúncias de crimes são denúncias anônimas, isso não é covardia, a política de Capoeiras é nojenta e violenta, se tem a denúncia cabe às autoridades competentes investigar a veracidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. UMA COISA ESCROTA E INCOMODATIVA QUE MUITO SE VÊ, AQUI, NO BOM BLOG DE LOURENÇO SÃO LEITORES/COMENTARISTAS, DIGAMOS, ANÔNIMO "DE ENCOMENDA"... PESSOAS QUE SE ESCONDEM SOB PSEUDÔNIMO, ALCUNHAS, APELIDOS, CODINOMES E O DIABO A QUATRO. UM DOS MAIS RESPEITADOS JORNALISTAS DO PAÍS, RICARDO KOTSCHO AFIRMOU CERTA VEZ QUE, "É difícil explicar as coisas que nem entendo _ por isso, fico me perguntando. O que leva uma pessoa a gastar seu tempo emitindo opiniões o dia inteiro em blogs e se recusar a assumir a própria identidade? Tem vergonha ou medo do que escreveu?". E DISSE MAIS O VETERANO JORNALISTA: " Eu não entendo o porquê desse povo se esconder no anonimato. Justo agora, que vivemos o mais longo período de liberdades públicas desde o final do Estado Novo, e uma avenida sem fim se abre na internet para que todos possam manifestar democraticamente suas opiniões, sem censura, não consigo entender esta febre do anonimato que se espraia pela web.

    ResponderExcluir

  3. Quando a Ordem dos Advogados do Brasil apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma ação direta de inconstitucionalidade contra todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos , o que fez o juiz conservador e direitista,DR. GILMAR MENDES, engavetou e passou 1 ano e 6 meses para liberá-la para julgamento quando o placar já apontava 6 x 1.

    Foi um tempo mais que o suficiente para Eduardo Cunha apresentar um proposta de emenda constitucional, PEC,legalizando todas as doações.

    Em 15 de setembro de 2015 o Supremo julga a ação e aprova por um placar de 8 x 3 e o juiz conservador e da direita DR. GILMAR MENDES contesta o Presidente da OAB dizendo que ele era um petista de carteirinha.Que coisa absurda.

    Aproveitando a PEC do senado repudiando as doações e a aprovação pelo STF o que faz a Dilma conscientemente.Veta a PEC da Câmara Federal . E o que faz a Câmara Federal do Eduardo Cunha com 220 Deputados Federais tentam derrubar o Veto de Dilma.Não consegue os 275 votos.Este para mim foi o principal motivo que o levaram 367 Deputados Federais e 55 Senadores a votarem pelo afastamento da Presidente Dilma do poder por 180 dias.O resto são apenas detalhes e que FHC e Lula praticaram as mesmas pedaladas e emitiram os mesmos créditos suplementares e o TCU aprovou tudo.

    ResponderExcluir
  4. DOUTOR GILMAR MENDES É MEUZOVO!!! FESTIVAL DE BESTEIROL DO CARALHO DESSE PROFESSOR!!! PAPO FURADO DO CARALHO ESSE DE OAB E DILMA CONSCIENTE!!! CONSCIENTE UMA OVA!!! VAI APRENDER A PEDALAR TAMBÉM PROFESSOR E PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS DA DILMA OU ENTÃO JOGAR NO TIME DO DUNGA, ORA BOLAS!!! QUE BESTEIROL MAIS SURRADO ESSE DE FICAR LAMENTANDO-SE DE 367 DEPUTADOS E 56 SENADORES, VAI MELHORAR TEU PODER DE CRIATIVIDADE, E DEIXA DE CONVERSADOR TANTA POTOCA!!! DE COISA SEM, SERVENTIA!!! ACORDA, CARA!!! VENEZUELA E CUBA FICA A MILHARES DE DISTÂNCIA DE LAGOA DO OURO!!! E O QUE DIZER DA COREIA DO NORTE...

    P.S.: - Esse besteirol deve ser daqueles que ainda conta com a volta DAQUELA que já fez a curva do bambuzal e no momento se encontra pra lá de Bagdá!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!