Seguidores

sábado, 4 de junho de 2016

O Agreste é Notícia, 04/06/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Passagem da Tocha Olímpica por Garanhuns, na segunda-feira, 30/06/2016, reuniu um grande numero de pessoas que foram as ruas acompanhar a passagem do fogo que acenderá a Pira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em Garanhuns 15 pessoas conduziram a Tocha Olímpica.

- Professor de academia morre aos 22 anos após sentir-se durante uma corrida. O Jovem Tomas Habeck, de 22 anos, professor da academia DUO em Garanhuns, faleceu na terça-feira, 31/05/2016, após sentir-se mal durante uma corrida no dia anterior, na cidade de Caruaru. O jovem que cursava Educação Física numa faculdade de Caruaru foi socorrido para o hospital, ficou na UTI, mas não resistiu e faleceu. 

Caetés
- Baleado durante assalto. O jovem Willian Ferreira Noronha, de 17 anos, entregador de gás, deu entrada no hospital de Caetés, no inicio da noite da quarta-feira, 1º/06/2016, vitima de um disparo de arma de fogo. Ele informou a Polícia Militar que estava chegando na sua residência numa travessa no centro de Caetés, quando foi abordado por dois elementos em uma moto, que armados de revólver anunciaram um assalto, como a vitima não tinha dinheiro nem outros pertences, os elementos atiraram; ele foi atingido na região do pescoço,  e a bala ficou alojada na clavícula. O jovem foi removido para o Hospital Dom Moura em Garanhuns; os criminosos evadiram-se sem serem identificados.

- Moto tomada de assalto e tentativa de assalto a posto de combustíveis na Vila Araçá em Caetés. O agricultor Luiz Paz de Oliveira, de 39 anos, residente na Vila Araçá, disse a Polícia que foi abordado por três elementos armados que o mandaram descer da moto e entrar na mala de um carro, a vitima recusou-se e foi agredido com um soco no rosto, conseguiu correr, e os elementos efetuaram alguns disparos de arma de fogo que não atingiram a vitima. De posse da moto, os elementos foram ao Posto Almeida, também na Vila Araçá, e anunciaram um assalto. O frentista correu e ao pisar numa tampa de metal de um beiro, os assaltantes se assustaram com o barulho e fugiram, deixando a moto.

Paranatama
- A Policia Civil de Paranatama com o apoio da guarda municipal, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça, na quinta-feira, 02/06/2016 prenderam um agricultor de 62 anos, residente no Sítio Riacho do Umbuzeiro, o mesmo é acusado do crime de estupro contra a própria filha.

Correntes
- O agricultor Cícero Ribeiro, de 35 anos, que residia  na cidade de Correntes, foi assassinado a tiros às margens da BR 424, na manhã da quinta-feira, 02/06/2016, naquele município. A vitima estava numa bicicleta no momento em que foi assassinado, e os criminosos não foram identificados.

São João
- Prefeitura Municipal de São João - PMSJ 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 14901833 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de São João, relativa ao exercício financeiro de 2013, tendo por interessados os Srs.José Genival Ferreira Zumba, José Porfírio Aguiar, João Batista Sobral de Sales, José Florêncio da Costa Filho, José Genaldi Ferreira Zumba, Ricardo César Campos Júnior, e as Sras, Andrielle Barros Félix dos Santos, Ângela Maria de Souza Barbosa, Marli da Paz Alves, Thalita Samile Costa Rodrigues. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregulares, as contas do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, Prefeito e ordenador de despesas do Município de São João no exercício de 2013, aplicando-lhe multa. Ainda, aplicou multa aos Srs. José Porfírio Aguiar (Secretário Municipal de Saúde), José Genival Ferreira Zumba (Secretário Municipal de Assistência Social), João Batista Sobral de Sales (CPL), Ricardo César Campos Júnior (Secretário Geral de Controle Interno), e às Sras. Andrielle Barros Félix dos Santos (CPL), Ângela Maria de Souza Barbosa (CPL), Thalita Samille Costa Rodrigues (Secretária Geral de Controle Interno). Por fim, foram feitas variadas determinações e recomendações. Em 02/06/2016

Calçado
- Prefeitura Municipal de Calçado - PMC 
Relator: AUDITOR RICARDO RIOS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 15039171 - Pedido de Rescisão aforado pelo Sr. José Elias Macena de Lima contra o teor do Acórdão TC nº 0506/15, exarado pela Primeira Câmara deste Tribunal, que julgou parcialmente procedente a Denúncia TC n? 1390060-2, aplicando-lhe multa, bem como imputando-lhe débito, em caráter solidário com a empresa Valdir Mendes Souto ? ME. (Adv. Lucicláudio Gois de Oliveira Silva - OAB: 21523PE) 
Julgamento: Acolhendo, na íntegra, o Parecer MPCO nº 264/2016, uma vez que não há nos autos argumentos nem documentos plausíveis à modificação da deliberação vergastada, o Tribunal Pleno, à unanimidade, conheceu do Pedido de Rescisão, por atender aos pressupostos de admissibilidade, e, no mérito, negou-lhe provimento, mantendo, em consequência, os termos do Acórdão T.C. nº 0506/15. Em 1º/062016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!