Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Capoeiras e Caetés somam 1.632 casos de Covid-19 e 21 óbitos

Os Boletins Epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira, 16/12/2020, pelas Secretarias de Saúde dos Municípios de Capoeiras e Caetés mostram que o número de casos registrados de covid-19 continua crescendo e preocupando as autoridades de saúde das duas cidades, que juntas somam 1.632 pessoas infectadas pela doença, e 21 óbitos.


O município de Capoeiras até ontem registrou 747 casos de Covid-19; destes casos, 685 são considerados recuperados; 49 cumprem isolamento domiciliar; 03 pacientes estão internados em hospitais; e infelizmente 10 pessoas morreram em decorrência da doença. Quanto a distribuição dos casos por área do PSF, o maior número de pessoas infectadas é registrado nos dois PSFs localizados na cidade, 495 casos.


O município de Caetés, até esta quarta-feira (16), contabilizou 885 casos de Covid-19; do total de casos, 634 são considerados recuperados, 233 cumprem isolamento domiciliar, 06 pacientes estão internados em hospitais e 01 na UTI. Caetés lamentavelmente registra 11 mortes causadas pelo novo coronavirus.


A pandemia não acabou, e só o esforço das autoridades de saúde não é suficiente para barrar o avanço da doença. A população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomeração de pessoas, usando máscara, lavando bem as mãos e usando álcool em gel.


Ao contrário do atual presidente do Brasil que parece desejar que as pessoas morram de covid-19, certamente você não quer que ninguém da sua família ou amigos morram por causa dessa doença. Então se previna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!