Seguidores

sábado, 5 de dezembro de 2020

O Agreste é Notícia, em 04/12/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Auditoria do TCE aponta irregularidades na Câmara de Garanhuns. A Segunda Câmara do TCE julgou irregular o objeto de uma Auditoria Especial realizada na Câmara Municipal de Garanhuns no exercício financeiro de 2019, com imputação de multa e diversas determinações aos gestores. O processo (nº 19100545-9), de relatoria do conselheiro Marcos Loreto, foi formalizado com a finalidade de analisar problemas apontados em auditoria de acompanhamento do TCE. Entre as irregularidades apontadas, há pagamentos indevidos de despesas com aquisição de combustíveis, prorrogação ilegal de contrato de consultoria jurídica em detrimento do provimento do quadro da Procuradoria da Câmara Municipal e indícios de direcionamento de licitação. De acordo com o relatório de auditoria, a Câmara de Vereadores de Garanhuns não dispôs de documentação suficiente que comprovasse o regular gerenciamento de despesas com locação de veículos ou com aquisição de combustíveis, além de não ter disciplinado o uso de veículos particulares. 


- Prefeito e seu vice-prefeito eleitos testam positivo para Covid-19. No início da semana, o vice-prefeito eleito de Garanhuns Pedro Veloso (PT), foi internado no Hospital Monte Sinai, na mesma cidade, após testar positivo para a Covid-19; a informação é que o político que é médico cardiologista apresentou sintomas leves da doença, e a internação seria por precaução; no entanto, na segunda-feira (30), ele foi transferido para o Hospital Português, no Recife.  Já na quarta-feira, 02/12/2020, foi o prefeito eleito Sivaldo Albino (PSB) que anunciou que testou positivo para covid-19, que foi assintomático, e não transmite mais a doença.


- Leitos de UTI para pacientes com Covide-19 no Hospital Dom Moura estão com 65 % da capacidade. Uma nota divulgada nos blogs da cidade de Garanhuns pelo Promotor de Justiça Domingos Saviao, alertava que na quarta-feira, 02/12/2020, a ocupação dos leitos de UTI em Garanhuns era de 65% da sua capacidade: no Hospital Monte Sinai, (particular) era de 14 leitos,  100% de ocupação; também 100% de ocupação (10 leitos) do Hospital perpétuo Socorro; no Hospital Regional Dom Moura, 60% (6 dos 10 leitos) estavam ocupados.


Canhotinho

- Adolescente morto em Canhotinho. Na noite da quinta-feira, 03/12/2020, na cidade de Canhotinho, foi assassinado com cerca de três disparos de arma de fogo, o adolescente, Igor José da Silva, de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Testemunhas disseram a Policia que na noite anterior, elementos tentaram tomar de assalto o telefone celular dele e não conseguiram. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Lajedo

- Suspeito de assassinar jovem de 16 anos, foi preso. Na quarta-feira, 02/12/2020, a polícia prendeu um suspeito de envolvimento na morte do estudante Rian Roberty (foto), de 16 anos, ocorrido em 27/11/2020, no bairro Poço, na cidade de Lajedo.  Segundo a polícia, o jovem foi abordado por homens amados que estavam numa moto, e anunciado um assalto, o rapaz teria corrido para não entregar o celular, quando foi alvejado a tiros e morreu. O delegado revelou que o motivo do crime foi vingança, pois a vitima fazia parte de um grupo de jovens que um deles teria atirrado com uma arma de fogo  na porta da namorada do suspeito que estava preso e teria jurado vingança contra o primeiro do grupo que encontrasse. O caso continua sob investigação.


São João

- Afogamento na zona rural de São João. Na quinta-feira, 03/12/2020, em uma barragem, no Sitio Vaca Morta, no município de São João, PE, foi localizado o corpo de Manoel Barboza (Manezinho), residente em Canhotinho. O corpo já em estado de decomposição foi reconhecido por um primo da vítima.


Paranatama

- Mulher é assassinada a tiros. Na quarta-feira, 02/12/2020, na cidade  de Paranatama, Agreste de Pernambuco, foi morta com disparos de arma de fogo, Michele de Melo Santos, de 29 anos. Segundo a policia, a vítima teria discutido com outra mulher de nome Maria Cícera; e quando Michele se dirigia para a Delegacia de Policia para prestar queixa, foi alcançada, alvejada e morta com disparos de revolver desferidos pelo marido de Maria Cícera, Vitor Paulo de Siqueira, de 36 anos. A vitima faleceu no local. O suspeito fugiu antes da chegada da Polícia.  Fonte: agresteemalerta.com.br

Caetés

- Suspeito de assassinar o genro em Garanhuns e preso em Caetés. Na quarta-feira, 02/12/2020, a Polícia prendeu no município de Caetés, José da Silva (Lulão), de 27 anos, suspeito de assassinar com golpes de facão, o sogro, crime ocorrido no dia anterior, na Cohab III, em Garanhuns. O sogro teria tentado defender a filha numa discussão dela com o suspeito. O suspeito, contra o qual já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça foi conduzido pela Rocam para a delegacia e autuado em flagrante. Fonte; agersteemalerta.com.br


Jupi

Homem morreu afogado. Na sexta-feira, 04/12/2020, no Sitio Bananeiras, zona rural de Jupi, Agreste de Pernambuco, morreu afogado em um açude, o agricultor Joao Laurentino da Silva, de 54 anos. Amigos que estavam com a vítima disseram a Polícia que o mandaram sair da água, mas ele não obedeceu, e acabou se afogando. Homens do Corpo de Bombeiros localizaram e retiraram o corpo de dentro do açude. O agricultor teria ingerido bebida alcoólica. Fonte: agresteemalerta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!