Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 07/12/2020

  • Festa de Santa Luzia no Sítio Várzea das Baraúnas. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, nos dias 10 a 13/12/2020, em tempo de pandemia celebra a Festa de Santa Luzia, padroeira da Comunidade do Sítio Várzea da Baraúnas. Devido a pandemia causada pela Covid-19, e para evitar aglomeração, só haverá a celebração da missa nos dias da Festa. A paroquia pede que as prendas que seriam doadas para o leilão e a quermesse sejam vendidas pelos próprios doadores e o valor entregue em oferta durante as celebrações das missas.




  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado na segunda-feira, 07/12/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 712 casos confirmados, destes, 660 são considerados recuperados, 40 estão em isolamento domiciliar, há 02 paciente internados em hospital e 10 morreram em decorrência da doença. Até o momento 741 casos foram descartados. Veja no Boletim ao lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Faleceu Helena de João Damião, uma protetora dos animais. No sábado, 05/12/2010, na cidade  de Capoeiras, PE, faleceu a senhora ‘Helena de João Damião’, vítima de infarto. Helena era muito conhecida na cidade, sobretudo por ser uma protetora de cães e gatos, animais que inclusive recolhia das ruas e lhes dava abrigo, comida e carinho. Quantas vezes presenciamos ela colocando água e comida para cães doentes e abandonadas nas ruas. A notícia da morte de Maria Helena foi destacada pelo jornalista Roberto Almeida que na postagem relatou que ela até comprou uma casa para abrigar os animais. Com o falecimento dela, certamente muitos cães e gatos abandonados ficarão órfãos de cuidados na nossa cidade.


  • Faleceu um irmão do ex-prefeito de Capoeiras, Zezinho Borrego. Na segunda-feira, 30/11/2020, faleceu o senhor José Amauri Pereira de Melo (seu Amauri), de 82 anos. Ele faleceu na sua residência em Garanhuns, vítima de infarto fulminante enquanto tomava banho. Ele é irmão do ex-prefeito de Capoeiras, Zezinho Borrego. Fonte: blog Roberto Almeida



  • Carro colidiu contra uma casa no centro de Capoeiras. Na noite da terça-feira, 01/12/2020, uma família residente numa casa localizada ao lado da Igreja Matriz de São José, no centro de Capoeiras, tomou um grande susto. Um motorista perdeu o controle da direção, e o carro que dirigia subiu na calçada, e colidiu na parede da sala da residência. Por sorte, não tinha ninguém na sala momento do acidente. Houve apenas danos materiais. Mas segundo as moradoras, o susto foi tão grande que precisaram ser medicadas no hospital local para conseguir se acalmar.


  • Acidente na PE-193. Na noite deste domingo, 06/12/2020, na PE-193, em frente a Feira Parque de animais, área urbana, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, ocorreu um acidente envolvendo uma moto e um veículo que colidiram frontalmente. O motoqueiro que segundo informações, reside na zona rural do município de Caetés, ficou ferido com gravidade, foi socorrido e removido para o hospital da Restauração, no Recife. Uma irmã da vítima informou numa rede social que o estado de saúde dele é estável e se recuperando bem.


Para refletir:

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.

Barão de Itararé


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!