Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2020

O Agreste é Notícia, em 12/12/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Suspensa a programação do ‘A Magia do Natal’. A prefeitura de Garanhuns seguindo o que determina Decreto Estadual que proibi shows e eventos festivos de natal e final de ano, em espaços públicos e privados, suspendeu a programação artística do natal da cidade. Apenas a decoração permanecerá nas praças.


- Vice-prefeito eleito esta curado da covid-19 e Givaldo Calado foi internado devido a doença. O médico Pedro Veloso, vice-prefeito eleito de Garanhuns, recebeu alta medica após ficar internado no Hospital Português no Recife, para tratamento de complicações decorrentes da cavid-19. Já o empresário Givaldo Calado, de 70 anos, foi internado no mesmo Hospital Português, também por ter testado positivo para Covid-19. Givaldo Calado é proprietário do Garanhuns Palace Hotel.


- Rapaz é assassinado. Na noite da quinta-feira, 10/12/2020, na Cohab III, em Garanhuns, foi morto com disparos de arma de fogo, Felipe Costa Brandão, de 23 anos. O crime ocorreu na residência da vitima, e foi praticado por dois elementos que chegaram no local numa moto, chamaram pelo nome da vitima e o alvejaram na região da cabeça, causando sua morte no local. A ex-esposa da vitima disse aos policiais que ele era usuário de drogas e tinha passagem pela justiça. Fonte: agresteemalerta.com.br


- Abatedouro clandestino é fechado. Uma ação conjunta das policias, Adagro, Vigilância Sanitária e Ministério Publico foi realizada visando coibir o abate  de animais em abatedouros clandestinos em Garanhuns. Quatro locais que seriam usados para o abate clandestino de animais foram alvos da operação. Nos locais foram apreendidos 18 porcos, dois bodes e três carneiros sem documentos de origem- GTA, além de 960 kg de carne que iriam para o comercio. A carne apreendida, pelas condições inapropriadas para o consumo foi encaminhada para o aterro sanitário. Duas pessoas foram presas por venderem mercadoria em condições improprias para o consumo.


Caetés

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo. Um homem foi detido dirigido uma caminhonete de luxo adulterada e portando ilegalmente uma arma de fogo, nesta quarta-feira (09/12/2020), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 424, em Caetés, no Agreste de Pernambuco. Durante a abordagem ele apresentou o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) com indícios de adulteração. 

O flagrante ocorreu durante uma abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, que ao abordar o veículo que estava sem motorista em um posto de gasolina, constatou que o veículo estava adulterado e dentro dele havia um revólver cal.32 com seis munições intactas. 

proprietário do veículo informou que havia comprado a caminhonete há cerca de 10 dias pela internet, tendo pago o valor de R$ 75.000,00 em espécie e R$ 110.000,00 em cheque. Que ao perceber que havia problemas com o Certificado de Registro do Veículo, cancelou o cheque. Disse ainda, que como foi comprado em um site de compras não lembra o nome do vendedor. 

O motorista, o veículo e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.


Paranatama

Suicídio. Na segunda-feira, 07/12/2020, no Sitio Onça, zona rural de Paranatama, o jovem Cosmo da Silva Noronha, de 24 anos, foi encontrado enforcado com uma corda no pescoço; o corpo estava pendurado numa arvore. O pai da vitima disse a policia, que ele era alcoólatra, sofria de depressão e era usuário de drogas, e que o mesmo tinha saído de casa dizendo que iria se matar. Fonte: agresteemalerta.com.br


Canhotinho

- Um morto e duas pessoas feridas em acidente. Na  sexta-feira, 11/12/2020, na PE-158, em Canhotinho, o motorista de um veículo Gol perdeu o controle da direção e o carro capotou causando a morte dele local, Delson Marcos da Silva, de 48 anos. Duas mulheres que também estavam no veiculo ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital.


Saloá

- Preso homem suspeito de assassinar uma mulher em Paranatama. Na quarta-feira, 07/12/2020, na cidade  de Saloá, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de Vitor Paulo de Siqueira, suspeito de assassinar uma mulher na quarta-feira (02/12), na cidade  de Paranatama; o crime teria ocorrido depois de um desentendimento entre a vítima e a esposa do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!