Na semana passada numa entrevista na rádio local, Neide Reino e Juju afirmaram terem feito o que foi possível para corresponder a população que lhes confiaram os dois mandatos.
Falaram das dificuldades que enfrentaram para governar o município durante uma das secas mais prolongadas da história, além da crise financeira pela qual passaram os municípios, e mais recentemente a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Adversários da prefeita tentam desqualificar a gestão afirmando que nada foi feito no município.
Falhas na administração houve várias, sempre tem, mas também tiveram acertos, e durante esse oito anos no município de Capoeiras foram realizados investimentos importantes e construídas obras estruturadoras.
Estádio Municipal |
Em parceria com o Governo do Estado foi entregue a população o novo Abatedouro Público Municipal e o Estádio de Futebol, o município voltou a ter um campo de futebol depois de dez anos. E a importante obra da Adutora do Cajueiro que vai garantir o abastecimento de água na cidade no dia em que a Barragem Gurjão seca.
Abatedouro Municipal |
Outra importante iniciativa foi por um fim no lixão a céu aberto, e destinar o lixo corretamente para o Aterro Sanitário de Garanhuns.
O termino do asfaltamento da PE-193 por parte do Governo do Estado vem se arrastando há anos e a população espera que algum dia seja enfim concluída.
Inauguração da Adutora do Cajueiro |
Durante estes anos a prefeitura foi parceira do Blog Capoeiras para fins de divulgação. E entre outras obras e ações da gestão de Neide Reino e Juju que aqui noticiamos, ainda podemos citar:
Na área da Educação foi concluída a construção da creche municipal; foram reformadas e ampliadas as escolas municipais dos Sítios: Boa Vista dos Inácio, Cascavel, Catete II, Brabos, e Mimosos; construída a escola do Povoado Maniçoba; aquisição de vários ônibus escolares; e a qualidade da Educação oferecida aos alunos melhorou nos últimos e o município ultrapassou a meta do IDEBE.
Na Saúde foram implantados o SAMU, o Laboratório Municipal de Analises Clinicas; o CAPS Centro de Atenção Psicossocial; Leitos de retaguarda no Hospital Municipal. Construção da Academia da Saúde e da sede da Secretaria de Saúde. Foram reformados e ampliados o Hospital Municipal e os PSFs da Maniçoba, Alegre, Riacho do Mel, Olho D’Água e Imbé; e construídos os PSFs Gildo Marques e Maria Zélia, todos funcionando e com médicos.
Foi realizado o campeonato municipal de futebol e houve doação de uniformes esportivos e bolas aos times de futebol amador.
Foram pavimentadas várias ruas no Loteamento Frei Damião, e outras vias; foi implantada a iluminação pública com lâmpadas de LED na cidade e nos povoados. Construído o Centro Administrativo e o Portal de entrada da Cidade. Construídas barragens de médio porte nos Sítios Mimosos, Catete e Riacho do Mel, e vários poços artesianos foram perfurador.
Torcemos para que o próximo gestor faça muito mais por Capoeiras e seus munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!