Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Capoeiras recebeu mais 120 doses da vacina CoronaVac

A Secretária de Saúde de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, informou que o município recebeu mais 120 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19; as novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan foram entregues ao município nesta segunda-feira, 08/02/2021, e serão utilizadas na vacinação dos profissionais da área da saúde: os contemplados serão os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) que serão vacinados nesta terça e quarta-feira (09 e 10/02). As informações são da Enfermeira Elianai Melo, Coordenadora Municipal da Atenção Básica e do programa de imunização.


'Iremos priorizar nesse momento a classe dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias; com as doses da vacina recebidas, conseguiremos imunizar 60 profissionais de saúde' – disse a Coordenadora.


O município de Capoeiras recebeu anteriormente 224 doses da vacina CoronaVac, e outras 180 doses do imunizante AstraZeneca Oxford, estas ultimas destinadas a idosos com mais de 85 anos.


A vacinação contra a Covid-19, dos ACS e ACE ocorrerá no prédio da Secretária Municipal de Saúde, no horário das 08:30hs às 11:30hs e é necessário apresentar CPF e Cartão do SUS. O cronograma para a vacinação será o seguinte:


Terça-feira 09/02/21:

PSF Maria Zélia

PSF Gildo Marques

PSF Mons. Geraldo

PSF Olho d água

Categoria dos ACE


Quarta-feira 10/02/21

PSF Riacho do Mel

PSF Maniçoba 

PSF Imbé

PSF Alegre


Na foto de arquivo do Blog, o médico Fernando Vaz e a Técnica de Enfermagem Rosana, os primeiros profissionais de saúde vacinados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!