Seguidores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Garanhuns é destaque em ranking de melhores cidades para fazer negócios

Estudo da consultoria Urban Systems foi feito com todos os municípios brasileiros que possuem mais de 100 mil habitantes


O município de Garanhuns foi destaque no ranking nacional das “Melhores Cidades para Fazer Negócio 2.0”. O estudo da consultoria Urban Systems foi feito com todos os municípios brasileiros que possuem mais de 100 mil habitantes, estando aptos para receber investimentos em diferentes áreas. 


De acordo com o ranking, o município está na nona posição, entre os melhores locais do Brasil para se investir em agropecuária. Foram analisados aspectos como empregos no setor, produtividade e crescimento da produtividade. Ainda no estudo, desta vez na área de educação, Garanhuns se encontra na 34ª posição, setor considerado destaque, por concentrar indicadores de um desenvolvimento sustentável social. 


O desenvolvimento destas e de outras potencialidades é considerado prioridade pela atual gestão. O prefeito Sivaldo Albino ressalta que a administração pública segue atuando de forma integrada, com o intuito de que Garanhuns alcance lugar de destaque entre os municípios do interior de Pernambuco. “Estamos trabalhando para alavancar cada setor da nossa cidade; através da geração de emprego e renda, atração de indústrias, fortalecimento da economia, e também investindo em áreas como educação e saúde. Assim vamos consolidar Garanhuns como uma das grandes referências no Agreste”, pontuou o prefeito.


O desempenho de cada cidade foi avaliado a partir de fatores como concorrência, impacto da pandemia, empregos, demanda, infraestrutura e outros. O estudo está disponível na íntegra por meio do link: https://www.urbansystems.com.br/melhorescidadesparanegocios , sendo destaque também na edição dessa segunda-feira (22), da Folha de Pernambuco.

Texto: Aquilles Soares

Imagem: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!