Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

MPPE recomenda a Capoeiras e mais oito municípios disponibilizarem na internet informações sobre a vacinação

12/02/2021 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Palmares, Lagoa do Ouro, Venturosa, Calumbi, São Lourenço da Mata, São Bento do Una, Pesqueira, Capoeiras e Gravatá que disponibilizem informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 em um site específico (ou aba específica de endereço eletrônico oficial) das páginas dessas respectivas prefeituras na internet.


Conforme as recomendações, as informações que constarem nesses endereços devem ser claras e objetivas e conter todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização, conforme previsto no artigo 14 da Medida Provisória nº1.026/2021. O portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina. Somado a isso, para propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle, tais dados deverão ser atualizados diariamente.


As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE dos dias 8, 9, 11 e 12 de fevereiro.


Recomendações semelhantes foram expedidas ao longo dos últimos dias para outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!