Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Capoeiras adquire 17 camas hospitalares elétricas para o Hospital municipal

Dando continuidade ao processo de modernização de equipamentos do Hospital Municipal, a prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a substituição das camas hospitalares para melhor atender a população. Foram adquiridas 17 novas camas motorizadas que vão garantir melhor acomodação e conforto aos pacientes atendidos no Hospital Municipal Quitéria Alves Vilela. Esta semana, o prefeito interino José Ernandes da Costa – Pitonho esteve no Hospital Municipal, onde acompanhado pelo Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr e pelo Diretor do Hospital José Claudio Ferreira (Claudinho) conferiu o novo mobiliário comprado para a Unidade de Saúde.


Durante a visita, o prefeito Pitonho salientou que investir em saúde, é salvar vidas; e por isso, cada centavo aplicado na saúde busca melhorar o atendimento aos pacientes, proporcionar conforto aos mesmos na Unidade hospitalar e melhorar o trabalho realizado pelos profissionais dos saúde.

Sobre as novas e modernas camas hospitalares elétricas, o Secretário de Saúde Cleber, destacou:

‘As camas elétricas adquiridas para o Hospital Municipal apresentam funções importantes que podem ser acionadas, dando mais agilidade aos atendimentos, além de conforto aos pacientes acamados e com mobilidade reduzida. Outra característica importante da cama motorizada é permitir autonomia ao paciente e um espaço de tempo maior para as atividades da equipe de enfermagem. E ao mesmo tempo que ajuda no tratamento da pessoa internada, a cama com recursos tecnológicos facilita o trabalho da equipe de saúde'.


A aquisição das modernas camas hospitalares elétricas faz parte do processo de modernização do Hospital Municipal, promovido pelo atual Governo interino de Capoeiras.


No último dia 31/01/2021, no Hospital de Capoeiras foi entregue a população um leito com incubadora neonatal (Leia aqui!).

O atual Governo Municipal também providenciou médicos para atender nos oito PSFs do município, bem como médicos plantonistas para a emergência do Hospital Municipal. E colocou para funcionar o Posto de Saúde Monsenhor Geraldo Batista de Lima, na Vila Vintém, para o qual foi contratada uma equipe de saúde completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!