Seguidores

sábado, 13 de fevereiro de 2021

O Agreste é Notícia, em 13/02/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Jovem é morto a tiros. Na quinta-feira, 11/02/2021, no Vale do Mundaú, em Garanhuns, foi executado com disparos de arma  de fogo, o jovem Juan Eduardo Cavalcanti, de 24 anos. Ele caminhava na rua quando foi surpreendido por dois elementos que estavam num veiculo Prisma, de cor branca, que o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo, causando sua morte no local. A Policia esta investigando o caso.


Palmeirina

- Ministro do TSE nega recurso de Eudson Catão para voltar a prefeitura. Na quarta-feira, 10/02/2021, o Ministro do TSE, Edson Fachin negou recurso impetrado pela defesa de Edson Catão, ex-prefeito de Palmeirina e candidato a prefeito mais votado nas eleições de 2020. A defesa tentava suspender uma decisão do TRE de Pernambuco proferida no dia 04/02/2021, na qual por 5 votos a 4 afastou Eudson Catão do cargo de prefeito de Palmeirina. O município esta sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara, Lecinho. Caso o plenário do TSE confirme o indeferimento da candidatura de Catão, o município deve ter nova eleição.


São João

- Acidente entre Gol e caminhão deixa três homens mortos. Um grave acidente no início da manhã da quarta-feira, 10/02/2021, na PE-177, no município de São João, Agreste de Pernambuco, causou a morte de três pessoas. As vítimas fatais, Wellington de Oliveira Silva (motorista), que completaria 25 anos no próximo dia 15; Alex Freire de Araújo, 22 anos, e Alisson Araújo Moraes, que completaria 21 anos no próximo dia 14; os três viajavam no veículo Gol, residam na zona rural de São João e estavam indo trabalhar na obra da empresa MasterBoi que está sendo construída na cidade de Canhotinho. A polícia está investigando as circunstancias em que ocorreu o acidente. Com o impacto os dois veículos saíram da pista. O motorista do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro as vitimas.


Lajedo

- Casal é detido por abandono de incapaz. Na madrugada da sexta-feira, 12/02/2021, na cidade de Lajedo, o casal Ednaldo José, de 25 anos, e Eduarda Costa, de 21 anos, foram detidos pela Policia Militar por deixarem duas crianças trancadas em casa, e saírem para beber. A PM recebeu denuncia e acionou o Conselho Tutelar. Testemunhas disseram a Policia que era costume do casal deixar as crianças sozinhas em casa e saírem para beber. Uma avó das crianças chegou na residência e disse que tomaria conta das crianças. Fonte: portalagresteemalerta.com.br


Caetés

- Carro roubado em São Paulo é recuperado pela PRF em Caetés. Na noite da quinta-feira, 11/02/2021, na BR-424 em Caetés, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que havia sido roubado em são Paulo no mês de dezembro de 2018. O motorista de 34 anos, informou que havia adquirido o veículo a partir de um anúncio pela internet e apresentou um documento com indícios de falsificação; ele foi detido e encaminhado para a delegacia da Policia Civil para as medidas cabíveis.


São Bento do Una

- Caminhão carregado de colchoes pegou fogo. Na quinta-feira, 11/02/2021, no centro de São Bento do Una, um caminhão com carga de colchões pegou fogo após o baú atingir a fiação elétrica. Moradores da rua se mobilizaram e usando baldes de água conseguiram conter as chamas. O caminhão e a carga foram consumidos pelas chamas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!