Seguidores

sábado, 6 de fevereiro de 2021

O Agreste é Notícia, em 06/02/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Promotor de Justiça quer que município divulgue dados das pessoas vacinada contra a Covid-19. O ministério Publico de Pernambuco, por meio da Promotoria de justiça de Garanhuns, Promotor Domingos Savio, determinou que a prefeitura e a V GERES disponibilizem um site com dados como nome e grupo prioritário que integram as pessoas vacinadas contra covid-19 no município de Garanhuns. O objetivo é dar transparência ao processo de vacinação. A prefeitura e a V Geres têm o prazo de 48 horas para informar se acatam ou não a recomendação.


Caetés

- Homem é assassinado em Caetés. Na noite da sexta-feira, 05/02/2021, no Sitio Pedra Grande, zona rural de Caetés, Agreste de Pernambuco, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Alexsandro de Siqueira Silva, de 31 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um veículo Saveiro, em uma estrada vicinal, distante das residências; e segundo a perícia, no corpo haviam marcas de tiros de armas de vários calibres. A vítima residia na Rua do Rato, em Caetés e era ex-presidiario. Os suspeitos de praticarem o crime não foram identificados; familiares da vítima disseram desconhecer qualquer motivação para o assassinato.


Palmeirina

- TRE cassa o diploma do prefeito e presidente da Câmara assume interinamente prefeitura. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE nesta quinta-feira, 04/02/2021, em sessão virtual, por 5 votos a 2, manteve o indeferimento do registro da candidatura, e cassou o diploma do prefeito do município de Palmeirina, Eudson Catão (MDM); com isso, o presidente da Câmara, vereador Lecinho Vieira (Solidariedade), ainda na quinta quinta-feira (04), assumiu interinamente a prefeitura do município. Até uma Decisão do TSE o município de Palmeirina terá um prefeito interino, e poderá ter novas eleições para o executivo.


Lajedo

- Menor suspeito de envolvimento em assassinado de adolescente é preso. A Policia Civil deu cumprimento a um mandado de Prisão expedido pela Justiça e prendeu um menor de iniciais J.J.S. O mesmo é suspeito de pilotar a moto usada no assassinato do adolescente Ryan Roberty Alves, de 16 anos (foto), crime ocorrido em 27/11/2020, na cidade de Lajedo.


São João

- Suspeito de assalto a carga é preso em São João após trocar tiros com a PRF.  Um suspeito de praticar assaltos a veículos de carga foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (02/02/2021), na PE 177, em São João, no Agreste de Pernambuco. Uma pistola .40 e um jammer, equipamento que bloqueia o sinal de rastreador, foi apreendido no carro utilizado pelo homem.

Policiais realizavam uma ronda no Km 92 da BR 423, quando observaram dois carros em atitude suspeita. Quando a equipe se aproximou dos veículos, já no município de São João, os motoristas aceleraram e um deles atirou na viatura. Os policiais revidaram à injusta agressão e o homem foi atingido de raspão no abdômen.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionada e levou o homem para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O outro motorista abandonou o carro e correu para o matagal.

Os carros utilizados pelo grupo portavam placas clonadas e eram roubados. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas atrás do outro motorista. 

O jammer, a arma e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.


São Bento do Una

- Mais de 50 gatos além de cachorros foram abandonados na zona rural de são Bento do Una. Um vídeo está circulando pelas redes sociais mostrando gatos e cachorros abandonados, inclusive animais mortos num trecho entre o loteamento Encanto do Una e o Sítio Gravatá na zona rural de São Bento do Una (PE). Um senhor relata nas imagens que mais 50 gatos estavam abandonados naquele lugar, fora os cães. Fonte: TVSBUNA



Jupi

- Justiça acata ação civil do MPPE e determina afastamento de secretária de Saúde de Jupi por furar fila da vacinação

03/02/2021 - O juiz de Direito Paulo Ricardo Cassaro dos Santos, da comarca de Jupi, em decisão liminar, acatou a ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e determinou o imediato afastamento da secretária de Saúde do município, Maria Nadir Ferro de Sá, de seu cargo público. Ela é acusada de ter recebido uma aplicação da vacina CoronaVac, em 19 de janeiro deste ano, mesmo sem pertencer a algum grupo prioritário determinado pelos Planos Nacional e Estadual de Vacinação.

Maria Nadir Ferro de Sá ainda autorizou a vacinação do fotógrafo José Guilherme da Silva, que também não pertence a qualquer grupo prioritário.

“O perigo de dano resta claro diante do fato de que a pessoa diretamente incumbida de coordenar os trabalhos da municipalidade na prevenção e combate da Covid-19, naquele que talvez seja o ato mais importante da pandemia, qual seja, a vacinação, demonstrou tê-lo feito com desvio de finalidade”, alegou o juiz Paulo Ricardo Cassaro dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!