Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2021

O Agreste é Notícia em 20/02/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns

- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Senivaldo Albino (Johny Albino), que, no prazo de dez dias, exonere seu sobrinho Cayo Filipe Oliveira Albino do cargo de Gerente de Departamento de Comunicação Institucional/Articulação Política.

A medida ocorre após o MPPE apurar que o referido cargo (criado pela Lei Municipal nº 4.668/2020), ao contrário do que o nome indica, não apresenta funções de natureza política, e sim atribuições predominantemente administrativas da Câmara de Vereadores. A importância dessa questão é que o Supremo Tribunal Federal (STF) diz, na Súmula Vinculante 13, que a prática de nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, viola a Constituição Federal, mas, segundo entendimento do Supremo, a aplicação da súmula sobre nepotismo reconhece a excepcionalidade e a não aplicação da norma em cargos de natureza política.


- PRF prende casal transportando 8 quilos de cocaína. Um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 19, que transportavam 8,1 Kg de cocaína foram detidos nesta sexta-feira (19/02/2021), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A droga era transportada dentro das portas de um carro de passeio.

Policiais realizavam uma fiscalização para coibir o uso de celular ao volante no Km 92 da rodovia, quando abordaram um carro com placas de Feira de Santana, na Bahia. Os ocupantes estavam nervosos e chamaram a atenção da equipe, que realizou uma verificação detalhada no veículo, até encontrar oito tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 300 mil.


Lajedo

- Presos por armazenar e divulgar vídeo de sexo com adolescente. A Polícia Civil, nesta sexta-feira, 19/02/2021, cumpriu Mandados e Busca e Apreensão e prendeu um homem e uma mulher na cidade de Lajedo por suposto crime de armazenamento e divulgação de vídeo com cenas de sexo entre uma adolescente de 14 anos e um adulto. Na mesma ação, em Garanhuns a Polícia apreendeu 5 aparelhos de telefone celular, 01 Notebook e 01 Pendrive que ajudarão na investigação, e novas ordens de prisões poderão ser decretadas pela Justiça. Fonte: portalagresteemalerta.com.br


Caetés

- Homem morre ao colidir moto contra um poste. Na quinta-feira, 18/02/2021, na Rua Nova, na saída da cidade de Caetés, o agricultor Josenildo Francisco de Lima Silva, de 33 anos, que residia no Sitio Barriguda, zona rural do mesmo município, sofreu um acidente com moto e morreu. A vítima retornava da cidade, quando perdeu o controle da moto Honda CG Titan, cor azul, e colidiu contra um poste da rede elétrica, falecendo no local.


Bom Conselho

- Jovem é vítima de latrocínio. Na noite da quinta-feira,18/02/2021, no município de Bom Conselho, um adolescente de 17 anos seguia da zona rural para a cidade pilotando uma moto quando foi vítima de um assalto e alvejado com um disparo de arma de fogo por um dos assaltantes. O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital mas não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu. Os autores do crime que não foram identificados e evadiram-se levando a moto da vítima, uma CG Titan, placa PGN-2757.


Calçado

- Adolescente de que estava desaparecido é encontrado morto e enterrado numa cova rasa. Na segunda-feira, 15/02/2021, populares localizaram o corpo do adolescente Marques Canuto, de 17 anos, enterrado numa cova rasa, no Sitio Cacimba do Rio, zona rural de Calçado. O jovem estava desaparecido desde o dia 10. Também na segunda-feira (15), um homem de 41 anos foi preso pela Polícia suspeito de ter matado e depois enterrado o adolescente. Outras duas pessoas estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento no crime. A motivação do crime não foi revelada. 


Saloá

- Cadeirante é assassinado.  Na terça-feira, 16/02/2021, na Cohab Velha, na cidade de Saloá, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o cadeirante Cicero Énio de Oliveira, de 36 anos. O crime ocorreu na frente da residência da vítima e foi praticado por elementos não identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!