Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2021

O Agreste é Notícia, em 27/02/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Sete de Setembro estreia no Campeonato Pernambucano neste domingo. Depois de 11 anos, o time do Sete de Setembro, da cidade de Garanhuns, volta a disputar a Primeira divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol. O time garanhuense estreia no campeonato, no domingo (28), contra o time do Rêtro. A partida será às 16:00hs na Arena Pernambuco.


Jupi

- Mulher portadora de deficiência física é vítima de latrocínio. No início da noite da quarta-feira, 24/02/2021, no centro da cidade de Jupi, uma mulher portadora de deficiência identificada por Cleonice Ana da Silva, de 35 anos, foi vítima de latrocínio: roubo seguido de morte. A vítima e a família estavam em casa quando chegou um elemento armado usando capacete e anunciou um assalto; Cleonice por ser deficiente teria demorado a entregar o telefone celular ao assaltante que a executou com dois disparos de arma de fogo no rosto. O elemento fugiu levando 02 aparelhos de telefone celular; um comparsa o aguardava numa moto nas proximidades. Fonte;blognabocadopovo.com.br


Bom Conselho

- Homicídio. Na noite da quarta-feira, 24/02/2021, em via pública, no bairro Parmalat, na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o jovem Mauricio Barboza da Silva, de 18 anos. O rapaz foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Correntes

26/02/2021 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Direito Humano à Educação de Correntes, recomendou ao secretário de Educação do município adotar, com o apoio da Secretaria de Saúde, o protocolo setorial para o retorno seguro das atividades escolares (Portaria SEE nº 3024/2020) ou que, no exercício de suas competências legislativas, intensifique o nível de proteção estabelecido pela União e pelo Estado, mediante a edição de atos normativos que venham a tornar mais restritivas as medidas de proteção sanitária contra o novo coronavírus.


Palmeirina

26/02/2021 - Após receber denúncias de possível não cumprimento de jornada de trabalho, bem como de acumulações indevidas de cargos por servidores públicos de Palmeirina, e constatar que servidores lotados na Secretaria de Saúde do município trabalham sob o regime de escala, porém, sem especificação do horário de entrada e saída, descanso intrajornada e demais apontamentos necessários, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de local, recomendou ao prefeito interino, José Josilécio Vieira da Silva, que providencie, no prazo de 60 dias, a instalação e o regular funcionamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) dos servidores públicos municipais.

O MPPE recomendou ao gestor municipal que, também no prazo de 60 dias, providencie um Registrador Eletrônico de Ponto (REP) em cada órgão público (instalados em locais com acesso ao público) sob a administração da prefeitura, tais como, hospitais, unidades básicas de saúde e escolas. Após 15 dias de instalação e funcionamento dos REPs, o município deverá enviar à promotoria de Justiça Palmeirina cópias dos dados/arquivos dos equipamentos.

Todos os servidores públicos deverão ser cadastrados no REP e, no caso de novas admissões, ainda que por contratação temporária, licenças ainda que não remuneradas, exonerações ou demissões, as devidas atualizações deverão ser implementadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!