Seguidores

domingo, 31 de janeiro de 2021

Prefeitura de Capoeiras adquire incubadora neonatal e outros equipamentos para o Hospital Municipal

Investindo para melhorar o serviço de saúde oferecido a população do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, a prefeitura adquiriu novos equipamentos para o Hospital Municipal. Uma incubadora neonatal, dois berços aquecidos, dois berços hospedares e 14 impressoras digitais foram entregues a população pelo prefeito José Ernandes da Costa, neste sábado, 30/01/2021. O Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr e a Secretária de Finanças Helenita Costa acompanharam o prefeito na visita a Unidade Quitéria Alves Vilela.

O primeiro capoeirense nascido na Unidade e atendido com os novos equipamentos

“A satisfação é muito grande em saber que o trabalho que estamos realizando resulta na qualificação do atendimento aos pacientes. A saúde é uma área muito importante para a população e buscamos diariamente soluções para atender o maior número de serviços de pequena e média complexidade” – disse o prefeito Pitonho na visita ao Hospital.


E ontem mesmo, os novos equipamentos começaram a servir a população. Na bonita imagem acima, a primeira criança capoeirense nascida no Hospital de Capoeiras já sendo beneficiada com as novas aquisições feitas pela município.


Os novos equipamentos proporcionarão atendimento as crianças capoeirenses nascidas no Hospital Municipal, igual ou melhor do que as nascidas em hospital particular. Os equipamentos foram comprados com recursos de emendas parlamentares dos deputados Silvio Costa Filho e Pastor Eurico.


Esses foram os primeiros equipamentos que chegaram, muitos ainda virão, como um aparelho de Raio X’ – disse o Secretário Cleber Stamm Gewehr, e acrescentou: ‘A rede municipal de saúde realiza partos e presta toda assistência tanto as mulheres gestantes/puérperas, como aos seus bebês. Os nascimentos realizados no Hospital Municipal contarão com equipamentos de ponta para assistência aos pacientes, além de viabilizar o trabalho dos profissionais de saúde’.


O enfermeiro obstetra e coordenador de enfermagem da Unidade de Saúde, Gabriel Vitor destacou a importância da medicina e da tecnologia estarem lado a lado: “são equipamentos modernos, de última geração, importantíssimo para que possamos desenvolver um excelente atendimento aos nossos recém-nascidos, principalmente os prematuros. A incubadora também proporciona o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê seja conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções. À medida que você acrescenta a tecnologia, não resta dúvida de que teremos uma assistência cada vez melhor”, explicou o enfermeiro.

Nos 30 dias à frente da prefeitura de Capoeiras, na área da saúde, o prefeito Pitonho também colocou um veículo a disposição na Casa de Apoio, no Recife, para transportar os pacientes dentro da capital; entregou novos equipamentos de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias; contratou uma equipe completa com medico e enfermeiro para o Posto de Saúde Monsenhor Geraldo Batista de Lima, na Vila Vintém, que começa a funcionar nesta segunda-feira, 1º/02/2021. Contratou médicos e os 08 PSFs do município contam com o profissional.

Um comentário:

  1. ESTA CIDADE ESTA ABANDONADA PELO PODER PUBLICO!
    MAS O SENHOR LUIZ CLAUDINO VAI VOLTAR PRA SALVAR ESSA CIDADE SOFRIDA.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!