Na primeira reunião, os vereadores aprovaram os nomes integrantes das Comissões Permanentes da Casa; e vários requerimentos foram apresentados solicitando benfeitorias e melhorias em prol da população.
Todos os vereadores que usaram da tribuna parabenizaram o prefeito Pitonho por prestigiar a Câmara assistindo a abertura dos trabalhos; e também parabenizaram o vereador Amauri Santana por assumir interinamente uma cadeira na Casa.
Amauri Santana agradeceu aos colegas vereadores a acolhida, agradeceu a Deus, e também aos eleitores que lhe confiaram o voto.
Os possíveis fechamentos da Agência do Banco do Brasil e do Fórum na cidade de Capoeiras foi o principal assunto debatido pelos vereadores na sessão. O vereador Érico Barboza pediu o empenho de todos para que se evite o fechamento dos dois órgãos; o vereador Zé Chopinho sugeriu que se recorra a Codeam, a Amupe e aos deputados que foram apoiados e votados em Capoeiras para que se evite o fechamento do Fórum e do Banco do Brasil; com as mesmas opiniões a respeito do assunto também se expressaram os vereadores: Alysson Farias, Edgar Rodrigues, Zé Gabiru, Geraldo do Alegre e o presidente da Casa, Antônio Crioulo.
Para o vereador Geraldo do Alegre, o fechamento do Banco ocorre porque o país não tem um governo que se preocupe com as pessoas nem com os municípios pequenos.
O vereador Zé Chopinho pediu que o presidente da Câmara tentasse marcar uma reunião entre os vereadores e o chefe do Destacamento local da Policia Militar ou com o comando do Batalhão em Garanhuns; segundo o vereador para tentar acabar com a insegurança e baderna que ocorrem nos Povoados Maniçoba e Alegre; o parlamentar relatou que recentemente no Povoado Maniçoba, o padre precisou interromper a celebração da missa três vezes porque baderneiros em cima de motocicletas estavam perturbando o sossego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!