Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2021

O Agreste é Notícia, em 23/01/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Hospital Dom Moura troca corpos e família enterra o morto errado. Os corpos de dois homens foram trocados no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (21). O caso aconteceu entre duas famílias de Saloá e Angelim.

Segundo a família de Gilberto Antônio da Silva, de 59 anos, ele estava com sintomas gripais desde o início de janeiro, e estava internado em um hospital de Saloá, onde morava. No último sábado (16), ele foi transferido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e morreu nesta unidade de saúde. Ainda de acordo com os parentes, a família não foi autorizada a reconhecer o corpo porque os sintomas eram de Covid-19.

Quando a funerária foi ao hospital, os funcionários informaram que não encontraram o corpo de Gilberto. Só depois foram avisados de que ele teria sido entregue para outra família e já tinha sido enterrado em Angelim.

Na cidade de Angelim, a família de José Sátiro, de 76 anos, também não reconheceu o corpo, pois ele estava com sintomas do novo coronavírus. Ele foi internado em um hospital de Garanhuns. A filha do idoso disse que desconfiou de que o corpo não era o do pai pelo peso do caixão, mas deu continuidade ao sepultamento. Depois da cerimônia, os parentes receberam a notícia de que o corpo estava ainda no necrotério.

O corpo de Gilberto Antônio será exumado após uma autorização da justiça. Já José Sátiro só será enterrado após o jazido ser desocupado. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Com informações e texto do G1 Caruaru


Jupi

- Servidor público fura a fila da vacinação contra covid-19 e caso repercute no Brasil inteiro. Na terça-feira, 19/01/2021, circulou nas redes sociais um vídeo mostrando o fotografo da prefeitura de Jupi tomando a dose da vacina contra covid-19. O fotografo não integra grupo prioritário para ser vacinados nessa etapa da campanha de vacinação. O vídeo gerou muita polemica e o caso virou notícia em sites, blogs, jornais e televisão no Brasil inteiro. O Ministério Público de Pernambuco informou que abriu procedimento para investigar os envolvidos no caso; já o prefeito do município informou que teria afastado o servidor após tomar conhecimento do fato.


Iati

- Afogamento. Na quarta-feira, 20/01/2021, no Sitio Barra Nova, zona rural do município de Iati, PE, morreu afogado, Antonio Santos Silva, de 40 anos. Ele estava com amigos cavando um poço, quando decidiram beber e tomar banho num açude próximo. A vítima teria dito que iria atravessar o açude nadando, quando começou a afundar e pedir socorro; os amigos tentaram resgata-lo mas não obtiveram êxito. Segundo um dos amigos, a vítima teria ingerido apenas uma dose de bebida.


Caetés

- Polícia apreende 19 cigarros de maconha e recupera objetos roubados de residência. As apreensões foram realizadas na quinta-feira, 21/01/2021, pela Polícia Civil com apoio de policiais militares. Segundo a polícia, foi obtido informações que na residência dos dois suspeitos havia vários produtos de furto, de fato localizados e apreendidos um televisor, um aparelho de DVD, um Microsystem, uma Sanduicheira, um notebook, um quadro e um espelho de parede. Todo material foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. A droga foi localizada durante as buscas na residência. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Bom Conselho

- Mães que entregaram motos aos filhos adolescentes vão parar na delegacia. Na segunda-feira, 18/01/2021, na cidade de Bom Conselho, a Polícia Militar ao realizar rondas deparou-se com um adolescente empinando uma moto e fazendo manobras perigosas. O jovem disse aos policiais que a sua mãe tinha lhe entregado a moto. Outro adolescente foi flagrado pela Polícia na PE-218 também realizando manobras arriscadas e empinando a moto, ele também disse que sua mãe lhe havia entregue a moto. As duas mães foram localizadas e conduzidas a Delegacia de Polícia para autuação dos crimes de transito. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São Bento do Una

- Polícia prende três pessoas por furto de agua da Compesa. Na quinta-feira, 21/01/2021, no centro da cidade de São Bento do Una, uma ação da Polícia Militar prendeu duas pessoas por furto de agua através de ligação clandestina na rede de abastecimento da Compesa. A águas desviada era comercializada através de caminhões. Um homem e uma mulher foram presos no local e conduzidos para a Delegacia, autuados em fragrante, e um valor de fiança foi arbitrado pela autoridade policial.


Palmeirina

- Prefeitura anulou contratação de concursados por suposta ilegalidade. Na quarta-feira, 20/01/2021, servidores do município de Palmeirina que se sentiram prejudicados por ato administrativo da prefeitura realizaram um protesto. A prefeitura colocou em disponibilidade 120 aprovados do último concurso público municipal, que haviam sido convocados e já estavam trabalhando. Segundo a prefeitura, os concursados ficaram em disponibilidade até que seja verificado a legalidade do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!