Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2021

O Agreste é Notícia, em 09/01/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

Universidades se preparam para armazenar vacinas contra Covid-19.  Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE), em funcionamento aqui em Garanhuns, estão se preparando para armazenar as vacinas da Pfizer/BioNTech, caso o imunizante seja aplicado no Brasil.

Os campi possuem ultra refrigeradores necessários para o armazenamento das vacinas, que precisam de uma refrigeração de -70º. No total, são três refrigeradores, sendo dois na UFAPE e um na UPE.

O ultra freezer da UPE foi instalado no período da pandemia. Como as aulas estavam suspensas, eles não foram utilizados até o momento, o que os deixa com a capacidade de 480 litros livre para o armazenamento.

"A Pfzier distribui as vacinas em bandejas com cerca de 1 mil doses. Então, fazendo uma estimativa do espaço do freezer, temos uma capacidade de armazenagem de 112 mil doses'', disse Vladimir Silveira, coordenador dos laboratórios da UPE Multicampi.

Informações do G1 Caruaru e Região


- Faleceu J. Mauro. Na segunda-feira, 04/01/2021, faleceu José Mauro Fraga, conhecido por J. Mauro Propaganda. Ele tinha 79 anos e faleceu no Hospital da Unimed, em Caruaru, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. J. Mauro era proprietário da J. Mauro Propagandas, empresa de carros de som; e também proprietário do parque de diversões Serrano.

- Motorista autuado por maus-tratos de animais. Um motorista que transportava bovinos de maneira irregular foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (7), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele transportava duas vacas na carroceria de uma camioneta, com risco de lesão aos animais. Policiais realizavam uma ronda no Km 96 da rodovia, quando avistaram uma vaca desnutrida e sendo transportada com o focinho preso na carroceria da camioneta. Ao abordar o veículo, avistaram outra vaca deitada e sendo pisoteada pela que estava em pé. O motorista informou que estava transportando os animais de Cachoeirinha para Bom Conselho, também localizadas no Agreste. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e acionou a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), para adoção das providências legais. Os animais foram desembarcados para serem transportados em um veículo adequado e a camioneta foi recolhida para o pátio, por falta de equipamento obrigatório.


Lagoa do Ouro

- Homem morre ao colidir moto contra parede. Na quinta-feira, 07/01/2021, no centro de Lagoa do Ouro, Agreste de Pernambuco, João Nunes Ferreira, 37 anos, faleceu ao colidir a moto que pilotava contra uma Hilux e em seguida se chocar contra a parede de uma residência. A vítima não usava capacete no momento do acidente e faleceu no local. A vitima fazia uso de remédios de uso continuo e familiares desconfiam que ele tenha cometido suicídio. A Policia esta investigando o  caso.


Caetés

- Suspeito de assassinar gravida é morto a tiros. Na quarta-feira, 06/01/2021, no Sitio Caldeirão do Chapéu, zona rural de Caetés, Agreste de Pernambuco, foi assassinado a tiros Edvaldo Amaro da Silva, de 46 anos. O crime ocorreu na residência da vítima e foi praticado por três homens não identificados e armados que chegaram num veículo também de dados não anotados. Segundo informações, a vitima era suspeito de assassinar uma mulher gravida que o corpo foi localizado no dia 25/12/2020, também em Caetés.

Águas Belas

- Homem encontrado assassinado. Na terça-feira, 05/01/2021, no Sitio Riacho, zona rural de Águas Belas, foi localizado o corpo de Alêcio Soares Vieira, que residia no estado de Alagoas. O Instituto de Criminalística constatou que a vítima apresentava lesão no pescoço provocada por arma branca (possivelmente faca peixeira). Fonte: agresteemalerta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!