Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Capoeiras recebe 180 doses da vacina AstraZenica para imunização de idosos

O município de Capoeiras, Pernambuco, foi contemplado com 180 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Desenvolvida Pela Universidade de Oxford, o imunizante chegará a cidade, amanhã, quarta-feira, 27/01/2021, para ser aplicada em pessoas idosas a partir de 85 anos. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Cleber Stamm Gewehr. 

O município de Capoeiras também está recebendo mais 10 doses da vacina CoronaVac, estas para serem aplicadas em profissionais de saúde. O município na semana passada recebeu 224 doses do imunizante.


O Secretário Cleber informou que a vacina da AstraZenica será aplicada em 180 idosos, já que a segunda dose só ocorre três meses após a primeira, e já há garantia de que novas doses serão entregues nos próximos dias. Cleber disse ainda que os idosos selecionados para receberem o imunizante serão vacinados nas suas residências pela equipe da Secretária; e que os mesmos serão selecionados com base no cadastro deles mantidos pela Secretaria.


Vacinação dos Servidores da Saúde:

A Coordenadora da Atenção Básica do município, Elianai, informou que até a presente data, no município de Capoeiras foram imunizados 102 profissionais de saúde com a vacina CoronaVac. Nessa primeira etapa, o público alvo foram os servidores que trabalham na linha de frente do enfrentamento a pandemia: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas, motoristas e equipe do SAMU. A Coordenadora disse ainda que o município aguarda a liberação de mais doses para dar continuidade a imunização.


Foto: O prefeito Pitonho e o Secretário de Saúde Cleber recebendo a vacina CoronaVac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!