Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PSF da Vila Vintém começa a funcionar segunda-feira, 1º de fevereiro, em Capoeiras; e veja outras ações na Saúde


A prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica a população que a partir da próxima segunda-feira, 1º/02/2021, começa a funcionar o Posto de Saúde Monsenhor Geraldo Batista de Lima, na comunidade Vila Vintém, aqui na cidade. A nova Unidade de saúde contará com uma equipe completa de atendimento, composta por medico, enfermeiro, técnico de enfermagem e Agentes de Saúde. A informação é do Secretário de Saúde, Cleber Stamm Gewehr, que destacou o empenho do prefeito interino José Ernandes (Pitonho) para o início do funcionamento do PSF da Vila Vintém.

O novo PSF (foto) fica localizado no final da Rua Moises Ferreira Calado, e garantirá aos moradores da Vila Vintém, Rua do antigo quadro de gado e demais área de cobertura da unidade, serem atendidos em um local adequado, acessível e próximo de suas casas.


O Secretário de Saúde destacou que o município de Capoeiras passa a contar com oito PSFs: Vila Vintém, Alegre, Maniçoba, Riacho do Mel, Olha D’água, Imbé, Gildo Marques e Maria Zélia, todos funcionando com médicos e equipes.


No Hospital Municipal a escala de médicos plantonistas também está completa, informou o Secretário. Há medico plantonista na Emergência todos os dias.


Outras ações da Secretaria de Saúde implementadas pela atual Gestão Municipal:


Veículo 'leva e traz' na Casa de Apoio em Recife

Também a partir da próxima segunda-feira, 1º/02/2021, a Casa de Apoio, no Recife, mantida pela prefeitura de Capoeiras para acolher pacientes do município que realizam tratamento de saúde nos hospitais da capital, passará a contar com o suporte de um veículo ‘Leva e Traz’ que transportará os pacientes no trajeto entre a Casa de Apoio e os hospitais. Com isso, a prefeitura de Capoeiras proporciona mais conforto e segurança aos pacientes, além de economia, pois as pessoas deixarão de pagar do próprio bolso pelos deslocamentos em Recife; bem como, deixarão de andar a pé quando não tiverem o dinheiro para o transporte.


Material de trabalho para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias

O município de Capoeiras adquiriu com recursos próprios novas bolsas e material de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes Comunitários de Endemias – ACE. São 62 novos kits de trabalho que contribuirá para os ACS e ACE desempenharem suas atividades com mais qualidade na rede da Atenção Básica e, Epidemiológica do município.


Centro de Fisioterapia

Voltou a funcionar em Capoeiras, o Centro Municipal de Fisioterapia. O atendimento aos pacientes ocorre de segunda-feira à sexta-feira. Devido a pandemia causada pela Covid-19, o atendimento no Centro de Fisioterapia por enquanto é restrito a pacientes com idade até 60 anos.


Academia da Saúde

As atividades na Academia da Saúde também já foram retomadas. A Academia da Saúde no horário da manhã dispõe de um profissional de Educação Física para dar suporte e acompanhar os frequentadores do espaço. Para participar das atividades com o professor é necessário realizar inscrição no prédio da Secretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!