Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2021

Brasil Político: em 30 anos 3 Impeachment

Por Altamir Pinheiro 


Vai ser um marco democrático na história mundial, ainda este ano, mais um impeachment de um presidente da República em apenas três décadas(o resto da história todos sabem!!!).  Na verdade, se no Brasil houvesse punições através da cadeira elétrica, da injeção letal ou quem sabe até  das famosas  FORCAS dos filmes  faroestes, o Bunda Suja Bolsonaro  já era um tremendo de um presunto. Pois junto com seus pariceiros tratados por GADO,  fez  passeata diante do Forte Apache pedindo o fechamento dos Tribunais e do  Congresso Nacional, tudo isso com um jipe um soldado  e um cabo e, pasmem, falou em alto e bom som ao dizer que,   cabem às Forças Armadas  escolher o regime de governo de uma nação. Quanto petulância desse energúmeno que se diz presidente com o  apoio de uma boiada de 57 milhões de cabeças de gado.


Em que pese o futuro impichado possuir dois “CÃO DE GUARDA”,  que são os tais Augusto Aras(Procurador Geral da República) e André Mendonça(ministro da Justiça), prontos para morderem quando o inútil presidente for acometido de um impeachment.  Mesmo assim, tanto o presidente como os dois cachorros que lhes dão proteção, todos eles, os três, vão terminar dando   com os burros n’água. O jornalista Carlos Newton levantou uma tese que consiste em mais um fracasso que é o problema dos militares segurar o atual gestor  até 2022. os militares, que de trouxas não têm nada, pois  não moverão uma palha sequer  para IMPEDIR o afastamento dele. Pelo contrário, estão ansiosos pela posse do vice Mourão, que é o verdadeiro representante deles no governo.  


O IMPEACHMENT é agora ou nunca!!! Vamos   destruir por completo essa  câmara de gás do nazismo bolsonarista e trucidar o GADÃO que faz arminha com a mão. o escrachado, desleixado e cara de pau do   Augusto Aras já se apressou a dar, de uma hora para outra,  no apagar das luzes ou sem ter nem pra quê,  surpreendendo o país, pois é o procurador-geral da República que vai  abdicar de sua competência para processar o chefe do governo, deixando a responsabilidade com a Câmara. Segundo o veterano  jornalista, esse ato é tresloucado, pois fere ridiculamente a Constituição e apenas revela a absoluta falta de caráter de Augusto Aras, que se mostra capaz de tudo – mas tudo, mesmo! – para ganhar uma toga do Supremo agora em julho, quando o ministro Marco Aurélio Mello se aposentar.


O excelente jornalista pernambucano, Ricardo Noblat, há poucos dias cunhou uma frase espetacular, EI-LA: O Brasil não está quebrado, Bolsonaro é quem não tem conserto... Entusiasta e fervoroso adepto  do impeachment desse genocida, psicopata e  inconsequente, o jornalista vem afirmando ou    deixou no ar,  uma tese altamente preocupante. Senão vejamos: “BOLSONARO APOSTA NA FARDA PARA COMPLETAR O MANDATO”. Pois bem, vejam que furdunço, bagunça e bafafá dos diabos praticaram lá pro lado da floresta amazônica:  o governo federal faz de conta que mortes por falta de oxigênio no Norte do país é problema dos governos estaduais, que culpam os municipais, que devolvem a responsabilidade aos estaduais, que suplicam em vão por socorro ao federal. E segue o baile. Ou então,  durma-se com um barulho   desse!!! Bem, está chegando a hora do freio de arrumação: é só uma questão de tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!