A Secretária de Saúde do Estado enviou para o município de Capoeiras, 234 doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan. O prefeito Pitonho acompanhou servidores da Secretaria Municipal de Saúde até Garanhuns, buscar as vacinas na manhã de hoje.
Nessa etapa, serão vacinados os servidores da Saúde que trabalham na linha de frente do combate a pandemia.
Antes de ser aplica a vacina, houve ‘um minuto de silêncio’ em homenagem as 11 pessoas que morreram em decorrência da covid-19 no município de Capoeiras, e foi rezado uma oração.
O Secretário Cleber disse que é um momento histórico, e que hoje começa-se a enxergar uma luz.
Dr. Fernando Vaz é médico cardiologista, concursado, presta serviço no Hospital de Capoeiras há 20 anos; ele disse que existe uma luz em direção ao povo do mundo; e elogiou e gradeceu o trabalho feito por Cleber a frente da Secretária de Saúde.
A Técnica de Enfermagem Rosana é servidora municipal há 42 anos; ela é responsável pelo Centro de Distribuição de Vacinação. Tanto o médico quanto Rosana estão afastados das suas funções por integrarem grupo de risco para a doença.
- É uma emoção inimaginável; e se Deus quiser logo a vacina chegará para todos – disse o prefeito interino Pitonho.
- Essa vacina é uma bênção para o nosso município; só temos a louvar e agradecer a Deus por esse momento – disse a Secretária de Educação, Rosana Neves.
Cleber informou que o Governo do Estado, na semana passada enviou ao município quase 4 mil seringas para serem utilizadas na vacinação. Destacou também, que o prefeito Pitonho adquiriu uma câmara fria para o município acondicionar adequadamente a vacina contra a Covid-19, bem como outras vacinas que integram o calendário do SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!