Seguidores

sábado, 2 de janeiro de 2021

Vereadores são empossados na Câmara de Capoeiras

Na tarde desta sexta-feira, 1º/01/2021, no plenário da Câmara de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, foi realizada a solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos no pleito de 15/11/2020. Além de familiares dos vereadores eleitos, prestigiaram a posse, a ex-prefeita Neide Reino, o ex-vice-prefeito Juju e o advogado Dr. Carlinhos Rodrigues, entre outras pessoas.


Inicialmente a Mesa Diretora foi presidida pela vereadora Maria Veronica (a mais votada no pleito) que convidou os vereadores Geraldo do Alegre e Érico Barbosa para auxilia-la nos trabalhos da sessão de posse.


Proferiram juramento e assinaram os termos de posse, os vereadores: Alysson Farias, Antônio Ferreira de Melo, Érico Barbosa, Geraldo Soares de Barros, José Edgar Rodrigues, Maria Veronica, José Ivanildo Costa, José Ivanildo da Silva, João Gomes da Silva, José Moises de Barros, e José Ernandes da Costa.


Todos empossados, foi anunciada a realização da eleição para a Mesa Diretora da Casa. Concorreram duas chapas. Chapa 1 composta pelos vereadores: Pitonho (presidente); Antônio Crioulo (vice-presidente); Geraldo do Alegre (Primeiro Secretário); e Zé Gabiru (Segundo Secretário). E chapa 2, composta por: Edgar Rodrigues (presidente); Maria Veronica (vice-presidente); Érico Barbosa (Primeiro Secretário); e José Ivanildo (Segundo Secretário). A chapa 1 venceu por 06 votos, contra 05 obtidos pela chapa 2.

Chapa 1 eleita

Mesa Diretora após Pitonho ser empossado prefeito
O resultado da votação para presidência da Câmara espelhou o resultado da eleição: seis vereadores eleitos pelo PSB/Republicanos, e 05 eleitos pelos PL/PT.


Foi lido um oficio enviado à Câmara pela Juíza Eleitoral da Comarca de Capoeiras informando que como o candidato a prefeito Luiz Claudino de Souza está com a candidatura indeferida ‘sub judice’, o presidente da Câmara deveria ser empossado prefeito interinamente até a decisão final da Justiça.

Pitonho fazendo o juramento de prefeito

Empossada a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, o presidente vereador Pitonho passou a presidência para o vice-presidente vereador Antônio Crioulo, que na condição de novo presidente deu posse ao vereador Pitonho como prefeito interino do município de Capoeiras.

Após os discursos de agradecimentos dos vereadores, a ex-prefeita Neide Reino, que também discursou na solenidade, entregou as chaves da prefeitura ao prefeito interino Pitonho, ele acompanhado por colegas vereadores, familiares e correligionários caminhou até a prefeitura, onde entrou e sentou-se na cadeira de gestor do município.

Duas autarquias: os amigos Ivan da Lotação e Luizinho da Ambulância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!