Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 25/01/2021

  • Festa de nossa Senhora da Apresentação no Sítio Serra Verde. A Paróquia de São José, de Capoeiras, em tempo de Pandemia do COVID – 19, na alegria e na esperança, do Novo Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, sente-se feliz em celebrar a Primeira Festa de Nossa Senhora da Apresentação, no Sítio Serra Verde, nos dias 29 a 31 de janeiro de 2021. Por conta da Pandemia devemos seguir os mesmos protocolos que estamos seguindo nas celebrações da Missa Mensal. Para doações espontâneas em favor da Festa, as pessoas devem colocar suas doações em envelope, e entregar ou mandar entregar nos dias e horários das celebrações.


  • Festa de São José 2021 em Capoeiras. Na semana passada compartilhamos a notícia do site da Paroquia informando a data da Festa do Padroeiro São José. O site informava que seria de 10 a 17/03; pouco tempo depois de compartilharmos a informação, a Paroquia percebeu o erro e corrigiu a informação no site, e entrou em contato com o Blog informando que a data correta é de 10 a 19/03.


  • Boletim Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 25/01/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 833 casos confirmados, destes, 776 são considerados recuperados, 42 estão em isolamento domiciliar, 02 paciente está internado em hospital e 13 morreram em decorrência da doença. Até o momento 772 casos foram descartados. Veja no Boletim ao lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Primeira pessoas vacinada em Caetés é moradora de Capoeiras. Na terça-feira, 19/01/2021, quase todos os municípios da região iniciaram a vacinação dos servidores da saúde contra a Covid-19. A técnica de enfermagem Glaucia Maria foi a primeira vacinada na cidade de Caetés; ela trabalha no Hospital Municipal daquela cidade, e reside aqui na cidade de Capoeiras.


  • Falando em vacinas contra a Covid-19, a Secretária de Saúde do município de Capoeiras informou que todas as doses do imunizante destinadas ao município de Capoeiras já foram aplicadas nos servidores da saúde que trabalham na linha de frente do combate a doença. Eles receberam a 1ª dose e nas próximas semanas receberam a 2ª dose.


  • Capoeirense que residia em Petrolina cometeu suicídio.  No domingo, 24/01/2021, o senhor Adelmo Panta cometeu suicídio na cidade de Petrolina. Ele era natural do município de Capoeiras mas residia em Petrolina há bastante tempo. Segundo as informações, ele sofria de depressão. Ainda segundo as informações, vários familiares dele continuam residindo aqui no município de Capoeiras. Fonte: Blog do Edmilson Tavares.


  • Carro roubado de lava jato em Garanhuns pertence a uma servidora que trabalha na EREM de Capoeiras. O roubo de um carro em um lava jato localizado nas proximidades da Ceaga, em Garanhuns, na quinta-feira, 21/01/2021, virou notícia nos blogs e nas redes sociais, depois que um funcionário recém-contratado pelo estabelecimento roubou o veículo Fiat Punto, placa PFU 9360, deixado no local para ser lavado. O carro pertence a uma servidora estadual residente em Garanhuns, e trabalha na Escola Estadual EREM, de Capoeiras. A última informação que obtivemos é que o veículo até o momento não foi localizado.


  • Telefone da delegacia (87) 9 9112-1273. A Delegacia da Policia Civil no município de Capoeiras informa a população que está com um novo número de telefone, anote ai: (87) 9 9112-1273. Lembrando que é importante que a população colabore com a Polícia denunciando a pratica de crimes e de movimentações suspeitas na sua rua, no seu bairro.


Para refletir:

Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

Nelson Rodrigues.


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!